Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Equipes de futsal e handebol masculino de Criciúma são campeões da Olesc

Competições foram neste fim de semana em Caçador e Videira
Por Redação Criciúma, SC, 03/11/2021 - 16:43
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As equipes de futsal e handebol masculino de Criciúma foram campeãs da Olesc (Olímpiadas Estudantil de Santa Catarina). As competições foram durante o fim de semana até nesta terça-feira (2) em Caçador e Videira. O município conquistou pódio ainda com as atletas de futsal, handebol e basquete feminino.

Os times de futsal jogaram em Caçador, o masculino enfrentou as equipes de Schroeder, Timbó, Rio do Sul e na final, Jaraguá do Sul, vencendo pelo placar de 3x2. Conforme o técnico da equipe, Alexandre Verdieri, a conquista é de todos os envolvidos com a modalidade. "Gostaria de oferecer esse título à minha comissão técnica e toda família criciumense que de alguma forma foi impactada pela pandemia", destacou.

Já no handebol masculino, a equipe criciumense superou os times de Florianópolis, Concórdia, Blumenau e Jaraguá do Sul. De acordo com o técnico, Martinho Mrotskoski, foi uma conquista ímpar e emocionante. "Mais uma vez conquistamos um título de forma invicta, isso mostra que com diálogo e trabalho em equipe nós alcançamos grandes resultados. A maioria dos nossos atletas são de escolinhas da Fundação de Criciúma e demonstra o quanto a modalidade é forte na nossa cidade", frisou.

Nas modalidades femininas, Criciúma foi vice-campeã com futsal. As atletas jogaram contra São Bento do Sul, Rio do Sul, São José e a final Lebon Régis. Enquanto no handebol, as atletas enfrentaram as equipes de Palma Sola, Jaraguá do Sul, Concórdia e conquistaram o terceiro lugar da Olesc vencendo Balneário Camboriú.

Em Timbó, o voleibol feminino enfrentou as equipes de Maravilha e Balneário Camboriú. Encerrando a participação na sétima colocação do campeonato.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni, esteve acompanhando as equipes em Caçador e Videira e destacou a importância das conquistas para o município. "Após um ano de paralisação das atividades esportivas, esse retorno já com medalhas é extremamente fundamental e demonstra o empenho dos nossos atletas com o esporte", ressaltou.

Partidas de basquete da Olesc foram em Criciúma

Em casa, o município conquistou ainda boas colocações no basquete. No feminino, os jogos aconteceram no Ginásio da Satc, e as atletas encararam os times de Jaraguá do Sul, São José, São Bento do Sul e Blumenau, encerrando a competição com o vice-campeonato.

No masculino, com jogos realizados no Ginásio do Colégio Marista, a equipe conquistou o quarto lugar, após jogar contra os times de São Bento do Sul, São José, Jaraguá do Sul e Blumenau.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito