Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Entrega de uniformes escolares já alcançou 33 unidades de ensino

Cronograma de entrega de kits teve início em fevereiro, e já beneficiou aproximadamente 5 mil estudantes da rede municipal em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 21/03/2022 - 19:32 Atualizado em 21/03/2022 - 20:26
Foto: Jhulian Pereira / Decom
Foto: Jhulian Pereira / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Administração Municipal de Criciúma está realizando a entrega de uniformes escolares nas unidades de ensino da Rede Municipal. O ato de entrega acontece de forma simbólica em cada unidade no período noturno, tendo início às 18:30, com a presença do prefeito, pais, alunos, corpo diretivo e outras autoridades.

“É uma satisfação enorme poder contribuir com os pais, ajudando nessa tarefa de vestir esses meninos e meninas. São futuros cidadãos que estão aprendendo desde já a valorizar o que recebem”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

Atualmente, a rede municipal de ensino tem aproximadamente 20.765 alunos matriculados e todos serão contemplados com o kit. Até o momento, estão sendo entregues os kits de verão composto por duas camisetas, uma bermuda ou short-saia, em 33 unidades de ensino entre escolas e CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipal). “Todos os kits estão sendo entregues em reunião com a comunidade, onde os pais podem participar e entender a importância de padronizar o ambiente escolar”, ressaltou o secretário de educação Miri Dagostim.

O kit completo é composto por: duas camisetas, uma calça, uma bermuda/short saia, um moletom, um par de tênis, uma mochila e dois pares de meias.

Entrega de notebooks

Na ocasião estão sendo entregues, ainda, 58 notebooks adquiridos pelo município e encaminhados para auxiliar na administração das escolas. O investimento foi de R$ 217 mil reais provenientes de emenda parlamentar da Deputada Federal Geovania de Sá.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito