Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Entram em vigor as últimas alterações em horários de ônibus da ACTU

Segundo presidente da ACTU, havia necessidade de fazer balanceamento da oferta e demanda
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 26/03/2018 - 09:25 Atualizado em 26/03/2018 - 09:28
(foto: Daniel Búrigo)
(foto: Daniel Búrigo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde a última semana do mês de fevereiro os horários de ônibus da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU). As alterações foram feitas com base nos estudos técnicos elaborados a partir do decreto n° 1097, de 6 de julho de 2017, que criou a Comissão de Estudos de Racionalização do Sistema de Transporte Público. Nesta semana as últimas alterações entraram em vigor.

“A partir de julho do ano passado o município viu a necessidade de promover melhorias no sustento. Então havia necessidade de fazer um balanceamento da oferta e demanda. Então inicialmente o município criou um grupo técnico com representantes da sociedade para fazer esses estudos. E foi feito um planejamento destas modificações do meio de transporte. E isso está sendo feito de maneira gradativa. O município está fazendo alterações, mas levando em conta essa visão integrada para que não haja prejuízo aos clientes”, explicou David Tiskoski, presidente da ACTU.

As mudanças já feitas ainda causam incômodos aos passageiros que constantemente reclamam da superlotação e da escassez dos coletivos. Mas, segundo o diretor da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), de Criciúma, Gustavo Medeiros, a empresa não tem recebido tantas reclamações.

“Implantamos em dezembro o Centro de Controle Operacional (CCO) e dentro dele conseguimos monitorar todos os ônibus. Com certeza temos os fiscais da plataforma da ACTU e essa reclamação chegou a vocês então chegou a nós. Todas as reclamações que chegam até nós, nós melhoramos. Estamos chamando a comunidade e estamos fazendo o que é melhor para a comunidade”, comentou Medeiros.

O diretor da DTT afirmou que as mudanças aconteceram porque em muitos horários os ônibus iam vazios. “Isso a gente não pode aceitar, porque o sistema não suporta mais essa situação. Agora se a comunidade tiver reclamação pode nos procurar para fazermos as melhorias”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito