Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Entidades unem forças para combater violência contra a mulher

Jornada chama atenção para índices de casos registrados em Santa Catarina
Por Redação Criciúma, SC, 04/10/2019 - 20:18
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem passou pelo hall do Auditório Jayme Zanatta, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4, ficou sabendo que nos últimos cinco meses Santa Catarina registrou 10.263 ameaças a mulheres, além de 5,4 mil lesões corporais dolosas e 10 estupros por dia. É para diminuir esses dados que a Comissão da Mulher Advogada da OAB Criciúma decidiu promover a primeira Jornada de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher, uma união de forças entre entidades e sociedade.

O Brasil é o quinto país do mundo no ranking da violência contra o público feminino. Mais um índice debatido no evento que iniciou na noite de quinta-feira e que segue durante esta sexta à tarde e à noite.

“Infelizmente, nós ainda temos que falar muito sobre esse assunto. O nosso país é o quinto no mundo em violência contra a mulher, então, essa é uma briga na qual nós temos sim que meter a colher”, disse Luciane Mortari Zechini, secretária geral-adjunta da OAB Santa Catarina, primeira palestrante da jornada.

Além dos profissionais da advocacia, a jornada também abrangeu palestras de convidados de outras áreas, como delegados da Polícia Civil, oficiais da Polícia Militar e representantes de grupos de defesa dos direitos das mulheres. Na plateia, um público diversificado contribuiu com ideias e experiências sobre o tema.

“Esse não é um evento técnico para a advocacia, é uma jornada aberta a toda a sociedade e que mostra que a OAB está muito além de seus muros. Eu parabenizo a Comissão da Mulher Advogada, que trabalhou incansavelmente nas últimas semanas, porque nós temos que promover esse tipo de encontro e buscar soluções para que possamos sair dessa posição vergonhosa de quinto país no ranking da violência contra a mulher”, pontuou o presidente da OAB Criciúma, Rafael Búrigo Serafim.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito