Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Entidades debatem medidas de combate à pandemia

COSEMS/SC, Fecam, Secretaria de Estado da Saúde, Ministério da Saúde, entre outros, trataram do tema
Por Redação Criciúma, SC, 18/01/2022 - 18:26 Atualizado em 18/01/2022 - 18:37
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

COSEMS/SC, Fecam, Secretaria de Estado da Saúde, Ministério da Saúde, MPSC e Defesa Civil reuniram-se nesta terça-feira, 18, para  tratar de ações relacionadas à pandemia, em razão do aumento da transmissão da covid-19, pela variante ômicron.

De acordo com o presidente do COSEMS/SC, Daisson Trevisol este é um momento de muita dificuldade nos atendimentos, principalmente nos municípios, em razão de que agora a atenção básica está sobrecarregada, a testagem também tem uma sobrecarga de demanda somadas com a vacinação, que não pode parar.

Segundo Daisson Trevisol há muitos profissionais da Saúde que testam positivo e também precisam ficar em isolamento, o que reduz as equipes que dão qualidade e rapidez para o acolhimento e o atendimento da população.

As entidades estão desenvolvendo um plano de contingência para as próximas semanas em razão da probabilidade de um aumento dos casos ativos nos municípios e, aqui no Estado, a tendência é de aumento de registros nos próximos dez dias. Esse plano de contingência vai seguir as regras sanitárias, sem fechamento de setores da economia, na busca de reduzir o quanto antes essa nova onda da pandemia.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito