Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Entenda o que é renda variável e quais os motivos para investir

O Dica de Bolso é realizado pela Som Maior Comunicação com parceria do BRDE
Por DICA DE BOLSO | BRDE 15/12/2023 - 15:28 Atualizado em 15/12/2023 - 15:31 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No Dica de Bolso desta sexta-feira (15), o jornalista Arthur Lessa explica sobre o que é renda variável, os motivos para investir e quais são os tipos de ações. A iniciativa é uma parceria entre o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e é realizada pela Som Maior Comunicação.

Segundo o jornalista, esse tipo de investimento é imprevisível. “Tem prazo indeterminado, se a empresa estiver na bolsa e você tiver as ações da empresa, continua com investimento acontecendo e lidando frutos”, explica. “É um investimento para quem tem tempo, bom investimento em ações é para longo período e é indicado para os mais jovens”, complementa.

Ouça o Dica de Bolso desta sexta-feira (15):

Entre os tipos de ações estão blue chips que são as mais consolidadas, small caps que são poucas conhecidas com variações mais sensíveis, também tem dividendos que são empresas que geram mais dinheiro do que é investido de forma eficiente, distribuindo parte dos lucros entre os acionistas. “E tem as empresas de valor, as queridinhas de Warren Buffett, que por algum motivo estão com preço baixo do que o resultado apresentado faria merecer”, detalha Lessa.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito