Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Engetom fará a obra do novo quartel do Corpo de Bombeiros em Criciúma

Os envelopes com as propostas foram abertos na manhã desta sexta-feira (1º)
Por Redação Criciúma, SC, 01/07/2022 - 15:17 Atualizado em 01/07/2022 - 15:52

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No ano em que o quartel do Corpo de Bombeiros de Criciúma completa 50 anos, a nova estrutura sairá do papel. Na manhã desta sexta-feira (1º), a empresa Engetom Construção Civil foi a vencedora do processo de licitação. O quartel continuará instalado na Rua Dolário dos Santos e a obra, que terá 3.163,11m², ficará pronta em até 1080 dias, após a assinatura da ordem de serviço. 

No total, seis empresas participaram  do certame, mas apenas três foram habilitadas após a análise documental. A modalidade de licitação foi a Concorrência, o critério de julgamento era de menor preço e o valor de R$ 11.388.362,88 foi a proposta vencedora. “É uma conquista para nossa sociedade, mas agora é momento de agradecer ao Governo de Santa Catarina, a Prefeitura de Criciúma, ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, mas, especialmente, nossos bombeiros militares que estavam envolvidos no processo e aguardavam ansiosos”, ressaltou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.

Como o local atual será demolido, um novo local para instalação durante o período de obras está sendo analisado. “Nós estamos analisando alguns locais, levando em conta o tempo reposta nas ocorrências e fácil acesso ao público. Temos alguns dias ainda até a assinatura da ordem de serviço e a definição”, acrescentou o comandante.

"O município não mediu esforços para que esse sonho saísse do papel. O prefeito Clésio Salvaro esteve à frente de todo o processo para que pudéssemos homologar ainda neste ano a empresa e a obra iniciasse. Estamos muito felizes com mais essa conquista para o Corpo de Bombeiros e para o município de Criciúma", afirmou a prefeita em Exercício do Município, Roseli De Lucca Pizzolo.

Estiveram presentes no ato de homologação o secretário de Administração de Criciúma, Vagner Espíndola Rodrigues, o diretor de Captação de Recursos, Jânio César Conti, o subcomandante do 4º BBM, major BM Renan Silvério da Rosa Fernandes e o comandante da 1ª Companhia do 4º BBM, capitão BM Rafael de Fáveri.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito