Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Engenheiros e arquitetos discutem os desafios da inovação em Criciúma

Encontro ocorre nesta sexta-feira (26), a partir das 18h30
Por Redação Criciúma, SC, 24/05/2023 - 20:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os desafios da inovação para profissionais de engenharia e arquitetura serão tema principal do workshop que acontece na próxima sexta-feira (26), promovido pela ASCEA, Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos. O encontro ocorre na Plurall Coworking, em Criciúma, a partir das 18h30 e é aberto também para profissionais em formação, sejam eles associados ou não da entidade. A intenção da atividade é despertar e promover a cultura de inovação nas categorias envolvidas e propiciar a aproximação dos participantes entre si e com o CREA-SC, gerando conexão e cooperação.

A ideia fomentada pela nova diretoria, sob a presidência da engenheira Rafaela Fabris, sai do papel e se transforma no primeiro evento da gestão em que a cocriação será a forma utilizada para a busca de soluções dos desafios da entidade. A atividade será sob a orientação do facilitador de inovação, Igor Drudi, da Drin, que realiza atividades para desenvolvimento de estratégias e criatividade. “Queremos estimular os participantes a criarem soluções de problemas a partir do uso de metodologias ágeis” enfatiza Rafaela. Além disto, a intenção é estimular que os profissionais da área possam atuar de forma mais compartilhada e integrada, complementa a engenheira.

Diversas entidades estão apoiando a ação que envolve além de profissionais e estudantes, também professores e pesquisadores das áreas e o público interessado no segmento. “Esta é uma primeira iniciativa de muitas que virão ao longo destes dois anos de gestão” informa Rafaela. “Queremos colaborar com ativação do ecossistema de inovação de Criciúma e da região, cuja cena está em um momento muito aquecido e a gente precisa se engajar ativamente a essa transformação de cenário, ratifica a presidente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito