Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Engenharia de Minas UniSatc tem reconhecimento do MEC

Portaria foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (25) 
Por Redação Criciúma, SC, 27/07/2022 - 21:01
Foto: Divulgação/ UniSatc
Foto: Divulgação/ UniSatc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A região é forte na mineração e conta com um curso para a formação de seus engenheiros. Desde 2016, o Centro Universitário Satc (UniSatc) fortalece o segmento com o curso de Engenharia de Minas. Agora, o Ministério da Educação e Cultura (MEC) trouxe a confirmação do bom trabalho que vem sendo feito. A Portaria nº 780, de 22 de julho de 2022, reconheceu o curso de Engenharia de Minas da UniSatc. 

O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25). "Para nós é mais uma confirmação que reforça o trabalho que está sendo feito. Corpo docente conectado com o segmento, bons laboratórios e matriz em atualização", ponderou o coordenador de Engenharia de Minas, André Smaniotto.  

Os avaliadores do MEC fizeram a análise dos requisitos para reconhecimento no mês de maio. A nota do curso ficou em 4 (a avaliação é de 1 a 5, sendo o número 5 excelente). Outro ponto considerado pelo coordenador é o fato da vocação da própria região, que está intimamente ligada ao segmento da mineração. "Nosso curso é o único presencial entre Porto Alegre e São Paulo. Por muitos anos, os engenheiros de minas que atuavam aqui vinham de fora. Agora, já estamos formando nossos profissionais", afirmou Smaniotto.  

Com sua história ligada à indústria carbonífera, a Satc segue fomentando a educação. "O curso tem sua importância estratégica no fortalecimento de um segmento que é fundamental para a região. Nos orgulha muito o reconhecimento, a nota 4, porque confirma que estamos trabalhando corretamente", destacou o pró-reitor de Ensino e Extensão, Jovani Castelan.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito