O presidente da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale), Gustavo Schlickmann, e representantes de outras associações empresariais junto com o vice-presidente Regional Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Pedro Kuzniecow, participam de uma audiência com o secretário Adjunto de Infraestrutura do Estado Ricardo Grando, em Florianópolis, nesta segunda-feira (15).
Na pauta, esteve a solicitação da implantação de uma terceira faixa na SC-370, em pontos estratégicos da rodovia, no trecho entre Tubarão e Braço do Norte.
Os representantes da classe empresarial apresentaram o pleito com o objetivo de trazer maior segurança viária, fluidez do tráfego, escoamento eficiente da produção, apoio ao turismo regional, além da redução de acidentes fatais.
Conforme o presidente da Acivale, a classe empresarial destacou que essa é uma antiga reivindicação dos moradores da região, visto que o trecho enfrenta diversos gargalos, principalmente com a abertura da serra e o aumento do escoamento de produção das indústrias e setor agrícola do Vale de Braço do Norte e regiões serranas e litoral sul.
A audiência foi articulada pelo ex-prefeito de Braço do Norte Beto Kuerten Marcelino, por meio da solicitação do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Julio Garcia.
Ambos participaram do encontro com o secretário Adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando, junto com o presidente da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale), Gustavo Schlickmann, o presidente da Associação Empresarial de Tubarão (Acit), Alexsandro da Cruz Barbosa, o presidente da Associação Comercial e Industrial do Vale do Rio Capivari (Acirc), Fábio Mayer Wensing, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Fortuna (Acirf), Diene Hellmann Pereira Exterkoetter, a Consultora de atuação Regional da Facisc Maribel Lidorio Mendes da Silva e a representante do Centro de inteligência e estratégia da Facisc Grace Serratine.
Demanda será avaliada
O presidente da Acivale avalia que a audiência foi produtiva e a demanda será avaliada pela Secretaria estadual. "O secretário Ricardo Grando foi muito receptivo ao nosso pleito e comprometeu em dar prioridade. Ele explicou que algumas obras estão em andamento na região da Amurel e novas frentes de trabalho devem ser iniciadas. A implantação da terceira faixa será analisada", explica. O secretário adjunto destacou que visitas técnicas serão feitas in loco para avaliar qual a melhor estratégia a ser adotada para garantir a fluidez no trânsito.
"Destacamos que a região sul e serrana estão em constante desenvolvimento e a infraestrutura da rodovia precisa acompanhar esse crescimento. Demos o primeiro passo e vamos continuar acompanhando o pleito regional", reforça.
Melhorias no trânsito
Os representantes da classe empresarial apresentaram o pleito com o objetivo de trazer maior segurança viária, fluidez do tráfego, escoamento eficiente da produção, apoio ao turismo regional, além da redução de acidentes fatais.
Esta é mais uma ação que reforça a missão daAcivale em buscar soluções para apoiar o desenvolvimento sustentável de seus associados e da região do Vale do Braço do Norte.