Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresários e gestores criam grupo de trabalho no Porto de Imbituba

Objetivo do grupo é trabalhar em conjunto para atender as demandas comerciais da região
Por Redação Imbituba, SC, 08/10/2019 - 17:12 Atualizado em 08/10/2019 - 17:14
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Empresários da Região Sul de Santa Catarina e a Autoridade Portuária do Porto de Imbituba criaram um grupo de trabalho para focar em ações coletivas para atender as demandas comerciais da região. Participam do grupo as associações empresariais de Imbituba (ACIM) e o Núcleo de Comércio Exterior da entidade (ACIM Comex), Tubarão (ACIT), Criciúma (ACIC), Vale do Braço do Norte (ACIVALE), Araranguá e Extremo Sul (ACIVA), Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e o Terminal Intermodal Sul (TIS), além da Autoridade Porturária. 

A última reunião, no dia 3, contou com a presença de Felipe Assunção, secretário estadual de Meio Ambiente representando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina. Uma das primeiras ações será a elaboração de uma pesquisa do perfil de cargas e importadas e exportadas na região para montar um planejamento de quais linhas são viáveis para o Porto de Imbituba

O encontro contou com a participação de Kimon Patkas, representante do governo grego, que apresentou um interesse em fazer uma conexão entre os portos de Imbituba e Volos, na Grécia. “Já temos este interesse há mais de oito anos, agora que o acordo entre Europa e Mercosul foi assinado, podemos iniciar as tratativas”, explica. O próximo passo é aprofundar os estudos de mercado. 

Para o presidente da ACIM, Adilson Silvestre, o grupo de trabalho está apenas no início da sua missão. “Nosso foco é atrair empresas e novos negócios para Imbituba que tenham interesse a longo prazo. Só assim teremos a tão desejada criação de empregos, a qualificação da mão de obra e a consolidação do Porto de Imbituba como um vantajoso canal logístico”, afirma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito