Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresário criciumense lança livro com dicas práticas de gestão de negócios

CEO da Anjo Tintas, Filipe Colombo traz as principais técnicas da empresas em Gestão Profissional na Prática
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 11/02/2021 - 08:44 Atualizado em 11/02/2021 - 08:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O empresário criciumense Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas, está prestes a lançar o seu primeiro livro focado no mundo dos negócios. Já em pré-venda online, a obra Gestão Profissional na Prática traz dicas técnicas utilizadas dentro da própria empresa capazes de ajudar um empreendedor em sua jornada - tudo isso com uma linguagem direta e simplificada.

CEO aos 27 anos, Filipe teve a ideia de escrever um livro sobre o assunto em dezembro de 2019, incentivado por um amigo. A obra é resultado de todo o aprendizado adquirido em sua jornada como empreendedor, marcada também por reflexões empresariais em um país onde o empreendedorismo é de fato um desafio.

“Eu sempre me perguntei por que o Brasil sempre foi considerado um dos países mais empreendedores do mundo, sendo que alguns dados implicam que também é um dos que mais fecha empresas. Sempre me perguntei qual o real motivo dessa situação, e em conversa com muitos outros gestores chegamos a conclusão de que a falta de conhecimento em gestão é um dos principais motivos”, disse.

Filipe ressalta ainda que o Brasil é um país muito empreendedor, mas não necessariamente de empresários. Isso porque as pessoas têm vontade e coragem em montar o próprio negócio mas, depois que começam a empreender, acabam penando por conta da falta de conhecimento em gestão.

“No cenário brasileiro, o empreendedor tem que lidar com altas cargas tributárias, muita burocracia, falta de mão de obra qualificada, custos fixos altos, baixo fluxo de caixa. Ter um conhecimento de gestão se torna uma necessidade de sobrevivência”, pontuou.

Com 224 páginas, “Gestão Profissional na Prática” traz aos leitores o tripé utilizado na gestão da Anjo: vendas, gestão de pessoas e gestão de indicadores; “Acreditamos que são essas três forças que movem uma empresa. Sou maníaco por números, e lá na anjo nós medimos tudo e falo quais são os indicadores utilizados e como calcular cada um deles. A principal parte é a gestão de pessoas, todas as empresas são feitas por pessoas e se tu não entende de pessoas, você não entende de negócios”, declarou.

O livro será lançado nas melhores livrarias de todo o país a partir do dia 10 de março. Para garantir na pré-venda, basta acessar o site: filipecolombo.com.br/livro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito