Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Empresa que fará as obras da SC-108 será conhecida em junho

Interessados devem encaminhar propostas até dia 23
Por Stefanie Machado Cocal do Sul, SC, 07/06/2022 - 10:56 Atualizado em 07/06/2022 - 11:09
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em pouco mais de 15 dias, a empresa que fará duplicação da SC-108, entre Criciúma e Urussanga, e o Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul será conhecida. Na semana passada, o Governo Estadual lançou o edital de licitação para a contratação da prestadora de serviços pela terceira vez. Orçada em R$ 225,6 milhões, essa é uma das principais obras previstas para Santa Catarina

As propostas devem ser enviadas até às 14h15 de 23 de junho. A abertura dos envelopes será na mesma data e a empresa que apresentar o menor preço deverá ser a escolhida. Segundo o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, a execução da obra representa uma grande conquista para o Sul do estado. 

"No início de agosto teremos máquinas roncando nessa tão sonhada obra de um pouco mais de 16 mil km que irá mudar o cenário de Cocal do Sul. Tendo em vista que 22 mil carros por dia cortam o centro da cidade. Quem vem de Urussanga sabe o problema de mobilidade urbana que nós temos", destaca. "O desenvolvimento de uma cidade passa pela abertura de novas estradas", enfatiza. 

O primeiro pregão teve um problema jurídico e no segundo, as propostas apresentadas não estavam dentro dos valores definidos pelo Governo Estadual. O novo contrato prevê que a empresa poderá solicitar reequilíbrio financeiro a cada três meses, caso seja necessário. "Isso se torna mais atrativo para empresas, que não terão prejuízos", reforça.

A obra toda começa no Anel de Contorno Viário que liga Criciúma à Cocal do Sul, passa por cima da SC-144, até chegar ao Rio Galo e à rótula de Urussanga. Conforme de Fáveri, esse é um sonho antigo, uma vez que o primeiro projeto começou a ser rascunhado em 2006.

"Quando a gente abre uma nova estrada, a gente abre novas oportunidades. A produção agrícola dessa região, por exemplo, será mais fácil de ser encaminhada. Poderemos abrir novas áreas industriais. Tudo gera uma nova expectativa de crescimento em torno dessa nova estrada que será aberta", ressalta o prefeito. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito