Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Empresa líder de mercado pode voltar a Içara

A gigante do setor já está providenciando as licenças para a retomada das atividades
Gregório Silveira
Por Gregório Silveira Içara, SC, 17/09/2021 - 09:24Atualizado em 17/09/2021 - 09:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista ao programa Adelor Lessa dessa sexta-feira, 17, a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, afirmou que a Eternit, líder de mercado no setor de coberturas pode voltar com as atividades no município, gerando emprego e renda.

A estrutura, que fica no distrito industrial da cidade, está sem operações há aproximadamente seis anos. 

"Ficamos muito felizes. Na verdade tínhamos no início do ano feito um decreto para desapropriar aquele parque fabril que estava desativado há seis anos. Entramos em contato com a direção em São Paulo e fomos surpreendidos pela intenção da empresa de voltar ao município com um novo conceito de telhas diferenciadas e inteligentes", afirma Dalvania.

A prefeita ainda adianta que a gigante do setor já está se preparando para o retorno. "A última coisa que ficamos sabendo é que eles estão organizando as licenças que a indústria precisa para retomar as atividades."

História
Em 2010 a Eternit comprou a Tégula Soluções para Telhado para lançar a linha de telhas de concreto na fábricas de Içara. O conjunto de cinco unidades em todo o Brasil foi integrado pela Eternit por R$ 40 milhões. Na época gigante do setor planejava atuar forte no Sul Catarinense, a partir de Içara, mas há seis anos acabou paralisando as atividades na região da Amrec.