Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Emenda parlamentar permitirá obra do deck em Tubarão

Deputado Felipe Estevão vai destinar R$ 1,5 milhão de emenda
Notisul Tubarão, SC, 07/02/2021 - 10:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tendo como pauta principal a obra do deck que contornará os fundos do casario da Rua Lauro Müller, com vista panorâmica do rio Tubarão, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) esteve reunida com o prefeito Joares Ponticelli e com o deputado estadual Felipe Estevão. Além deles estiveram presentes os vereadores Estêner Soratto, Fabiano Modolon e Felipe de Souza Tessmann, e ainda a analista de negócios do Sebrae, Renata Goulart.

Renata deu foco em alguns projetos que acontecerão em parceria com a CDL, como o “CAASE” – Como Anda Sua Empresa, que oferece um diagnóstico através da aplicação de uma metodologia situacional, onde se busca entender o estágio de maturidade e as necessidades atuais da empresa. Ela também falou sobre o Empretc que vai ocorrer de 22 a 27 de março na CDL. O Empretec é um seminário vivencial com metodologia revolucionária desenvolvida pela ONU – Organização das Nações Unidas, aplicada com exclusividade pelo Sebrae no Brasil. Essa capacitação testa e potencializa o comportamento empreendedor.

Deck

Portais de entrada da cidade e ciclovias também foram debatidos na reunião da CDL. Mas o assunto principal foi a obra do deck que será feita aos fundos do casario da Rua Lauro Müller, interligando as praças Centenário e Orlando Francalacci, permitindo uma bela visão do rio Tubarão.

O deputado estadual Felipe Estevão garantiu uma emenda parlamentar que subsidiará a realização da obra do deck, permitindo sua realização. O deputado lembrou que o governador Carlos Moisés também esta comprometido com a obra, avaliando como importante investimento que valorizará a cidade e seu rio. Foram garantidos R$ 1,5 milhão para a obra do deck até meados do ano.

O prefeito Joares Ponticelli contextualizou todos os assuntos e ressaltou que seu sonho, enquanto gestor público, é fazer da Rua Lauro Müller e do Calçadão, ruas cobertas a exemplo de Gramado (RS).

Outro assunto debatido na reunião foi sobre a fiação subterrânea, cuja negociação com a Celesc já está bastante adiantada. O presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, avaliou a reunião como importante e se abre a possibilidade real em se poder executar estas melhorias para Tubarão. “O Deck, a cobertura da Lauro Müller e Calçadão, a fiação subterrânea, darão um novo aspecto ao centro de Tubarão, com a grande possibilidade de transformar esta área central num ponto gastronômico, de lazer e de turismo”.

“Toda a diretoria da CDL agradece o empenho do deputado Felipe Estevão de canalizar verba para a obra do Deck, como ao prefeito Joares Ponticelli que sempre tem atendido aos anseios da classe lojista e da população, em fazer de Tubarão uma cidade com qualidade de vida para todos”, conclui.