Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Embrapii realiza evento em Criciúma para incentivar a inovação

Organização participa do Circuito Santa Catarina de Fomento para Inovação
Por Redação Criciúma - SC, 18/07/2018 - 15:52
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a ideia de incentivar os investimentos em projetos de inovação, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) virá a Criciúma conversar com empresários sobre as oportunidades de negócios, financiamentos e créditos disponíveis no mercado para inovação tecnológica. O evento acontece na quinta-feira (19), a partir das 13h30, no auditório do Senai.

A iniciativa faz parte do Circuito Santa Catarina de Fomento para Inovação. Há 18 projetos com empresas do estado que firmaram parcerias para o desenvolvimento de projeto de PD&I com a com a Embrapii. Além disso, há 41 projetos sendo desenvolvidos por unidades da entidade em SC, o que corresponde a 14% dos investimentos no país.

"Santa Catarina tem uma vocação para inovação e as unidades Embaprii do estado têm atraído investimento de todo o País. Em termos de valor, o estado já responde por 14% de todos os projetos fomentados pela Embrapii.  Neste momento, é preciso também fortalecer e incentivar o setor produtivo catarinense a investir", destaca o diretor de Planejamento e Gestão da Embrapii, Jose Luis Gordon.

A Embrapii financia até 1/3 do valor do projeto com recursos não reembolsáveis, ou seja, o empresário não precisa devolver o recurso após o término do evento. O restante do investimento no projeto fica a cargo da empresa e da Unidade Embrapii.

Para a contrapartida, as empresas da região Sul contam com crédito do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento da Região Sul). O programa BRDE Inova prevê condições diferenciadas de financiamento e fast track para projetos que já foram analisados pelas unidades da Embrapii e que já demonstraram um elevado potencial inovador.

Tags: embrapii senai

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito