Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Emancipação de Criciúma: Ex-prefeitos relembram suas trajetórias

O Programa Adelor Lessa entrevistou cinco gestores do município na manhã desta quinta-feira, 4
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 04/11/2021 - 09:32 Atualizado em 04/11/2021 - 14:11
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No aniversário de 96 anos de emancipação de Criciúma, o Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 4, apresentado do Centro Cultural Jorge Zanatta, fez uma série de entrevistas com os ex-prefeitos da cidade. Foram ouvidos os políticos Eduardo Moreira (1993-1997), Paulo Meller (1997-2000), Décio Góes (2001-2005), Anderlei Antonelli (2005-2008) e Márcio Búrigo (2013-2015). Durante a conversa, cada um falou sobre as marcas que deixaram durante seus mandatos. 

Eduardo Moreira já foi deputado federal, prefeito de Criciúma e vice-governador de Santa Catarina três vezes. Na entrevista, ele destacou sua satisfação pelo programa estar sendo apresentado em um local planejado em sua gestão. “Eu criei a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e lembro até hoje deste Centro, era um patrimônio que estava abandonado e agora vejo que valeu a pena todos os esforços”, disse, acrescentando que “a cidade tem um futuro brilhante pela frente”.

Paulo Meller também relembrou de alguns fatos importantes da sua gestão, como por exemplo,  o avanço que o município teve na área da Saúde. “Fomos escolhidos entre as 10 melhores cidades do Brasil em Saúde Pública”, pontuou. Além disso, em quatro anos pavimentou mais de 300 quilômetros de vias municipais e deu continuidade ao Anel Viário que na época era uma grande reivindicação”.

Décio Gomes se dedicou a um Plano Diretor da cidade que acabou 10 anos depois. Alguns exemplos de iniciativas que ele esteve à frente foram o projeto do Anel Viário, revitalização do esgoto, reserva do terreno do Parque das Nações. “São vários projetos importantes que foram desenvolvidos e ainda estão sendo executados. É importante comemorar esses 96 anos de emancipação, instalação do município, pois foi a partir de então que recebemos autonomia”, disse. 

Anderlei Antonelli destacou sobre a alegria de sentir o clima de confraternização natalina, bastante frisado pela Rádio Som Maior, durante o programa. Para ele, nesta data de aniversário e comemoração, todos os criciumenses merecem ser parabenizados. “O mais importante além de obras feitas foi a tranquilidade, serenidade e projetos que ficaram para os prefeitos futuros. Fico muito feliz por esse momento de otimismo que estamos vivendo”. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito