Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em uma semana, foram cinco novos leitos de UTI

Hospital São José trabalha para abrir dez leitos. Já houve ampliação nos últimos dias
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 28/11/2020 - 09:10
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os hospitais da região continuam a beira de um colapso com a quantidade de leitos ocupados. No Hospital São José (HSJ) de Criciúma, os 27 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão 100% ocupados, além de que as internações clínicas estão quase lotadas. Somente nesta semana, o HSJ contou com a ampliação de novos cinco leitos de UTI e trabalha para ampliar ainda mais a sua capacidade. 

Conforme o diretor técnico do HSJ, o hospital trabalha para abrir ao todo 10 leitos, sendo que alguns já foram ampliados nesta semana. "Essa semana foram 5 novos leitos, com o esforço de todos os setores para conseguir essa ampliação. Nossos esforços para que esses outros leitos que estavam bloqueados também sejam abertos", explicou o diretor ao programa Ponto Final desta sexta-feira, 27, na Rádio Som Maior.  

Preocupação com os leitos de enfermaria

A principal preocupação deste momento, além da ocupação de 100% dos leitos de UTI, é a de ocupação dos leitos de enfermaria. "Isso nos preocupa muito por causa da capacidade dos hospitais da região. Vimos que os hospitais da região que sempre são retaguarda, como o São José, também estão quase lotados nas internações clínicas. Com os hospitais se esgotando, o que existe hoje não será suficiente", contou. 

Conforme o diretor, a decisão da abertura do Hospital do Rio Maina foi acertada. "Na questão enfermaria hoje ainda temos leitos de suporte, mas se continuar nesse ritmo, pode esgotar a capacidade do Hospital São José e acaba esgotando os outros hospitais da região e então temos um colapso na saúde pública", enfatizou.

Veja também - Hospital do Rio Maina deve ser bancado pelos 12 municípios 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito