Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Tubarão, Hospital Nossa Senhora da Conceição com UTI lotada

A cada cinco pacientes que são internados na enfermaria clínica, um deles precisa de internação na UTI
Por Vitor Netto Tubarão - SC, 26/11/2020 - 18:46 Atualizado em 26/11/2020 - 18:51
Hospital é um dos principais da região da Amurel - Foto: Divulgação
Hospital é um dos principais da região da Amurel - Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os hospitais da região Sul continuam com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) lotadas. Um dos principais hospitais da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, está com todos os leitos de UTI e enfermeira lotados. 

Conforme o infectologista do HNSC, Rogério Sobroza, os 10 leitos de UTI para o SUS estão todos ocupados. "Temos muitos leitos internados em enfermaria e alguns deles podem se agravar, o que nos preocupa, pois eles podem precisar de UTI", contou ao programa Ponto Final nesta quinta-feira, 26. 

Sobroza explica que os hospitalizados são de toda região, já que os leitos são regulados pelo Estado. Ele ainda explica que a cada cinco pacientes hospitalizados em enfermaria, um deles precisa de UTI. "E ainda, os pacientes hospitalizados em UTI tem a taxa de mortalidade em 50%", explicou.

Possibilidade de novos leitos 

O Hospital também segue a mesma dificuldade de outros hospitais, que apesar de contar com estrutura física e de equipamentos para a ampliação de novos leitos, faltam profissionais. "O grande dificultador é de que não existem profissionais capacitados. O tratamento de UTI para covid-19 exige uma mão de obra especializada. Não tem no mercado hoje enfermeiros e técnicos com experiencia de UTI", enfatizou.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito