Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em teste com caminhoneiros, Orleans identifica quatro com Covid-19 (VÍDEO)

Além disso, um foi encaminhado ao hospital por apresentar sintomas
Por Marciano Bortolin Orleans, SC, 30/05/2020 - 11:47 Atualizado em 30/05/2020 - 11:53
Fotos e vídeo: Divulgação
Fotos e vídeo: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Orleans realizou neste sábado, 30, a testagem rápida em caminhoneiros. Durante a manhã, e em sistema drive thru, a Secretaria Municipal de Saúde, testou 87 caminhoneiros, sendo que quatro tiveram teste positivo para Covid-19, dois foram inconclusivos e um foi encaminhado para o hospital por apresentar sintomas. “Todos os quatro assinaram o termo de isolamento e receberam orientações”, comenta o secretário de Saúde, Fernando de Fáveri.

A ação, foi realizada, conforme o secretário porque a cidade é cortada por quatro rodovias e caminhoneiros cruzam o Brasil todo passam pelo local. “Eles podem ser possíveis transmissores, alguns deles também viajam para países vizinhos. Os testes serão aplicados em sistema de drive thru com resultado em 15 minutos e atualização vacinal. Essa será uma primeira etapa”, explica.

Além disso, o município programou para a próxima semana a aplicação de um questionário através das Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs). “Faremos 100 testes na próxima semana de forma aleatória nos bairros da cidade e após 30 dias refaremos os testes com dados científicos com o apoio da Unibave para o controle e acompanhamento e estatísticas sobre o vírus na cidade, entre outras futuras ações dentro do nosso Plano de Contingência no Combate ao Coronavírus”, comenta o secretário.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito