Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em reunião, Casan promete estudos de tarifa ao prefeito

Salvaro reafirmou exigência de redução de 40% no custo do esgoto sobre a água ou então Criciúma rompe
Por Redação Criciúma, SC, 23/01/2019 - 15:36 Atualizado em 23/01/2019 - 16:35
Foto: Jhulian Pereira
Foto: Jhulian Pereira

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durou pouco mais de 30 minutos a reunião entre o prefeito Clésio Salvaro e a presidente da Casan, Roberta dos Anjos, na tarde desta quarta-feira no Paço Municipal, em Criciúma. Em pauta, a reivindicação de Criciúma, de redução de 100% para 60% no custo do serviço de tratamento de esgoto sobre a cobrança da tarifa de água.

"Vamos fazer estudos com agências reguladoras sobre o pedido do prefeito Salvaro", confirmou a presidente. Uma nova reunião, para apresentar os dados que a Casan buscará, foi marcada para o dia 28 de fevereiro, em Florianópolis. Ouça a entrevista coletiva com a presidente Roberta dos Anjos.

"Ou a Casan reduz essa cobrança, ou vamos romper e montar o nosso Samae", reforçou Salvaro. "Não abrimos mão dos 40%. Tem o caso de São Joaquim, onde o serviço não dá lucro e a cobrança é de 60%. Aqui, a Casan tem lucro e cobra 100%", detalhou o prefeito. Salvaro quer, ainda, a retomada do repasse de royalties de 7% sobre o faturamento da Casan na cidade, "mas para um segundo momento", completou. Ouça a entrevista coletiva com o prefeito no podcast abaixo.

Pela manhã, Salvaro participou de reunião com os prefeitos de Maracajá, Forquilhinha, Içara, Nova Veneza e Siderópolis, os municípios que compram água da Barragem do Rio São Bento. Em pauta, a compra de água e possíveis alternativas para o abastecimento em caso de formação de um consórcio regional, alternativa levantada pelo prefeito de Criciúma em caso de formação de um Samae com o possível rompimento com a Casan.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito