Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em nota, Estado diz que apoia investigações, mas não cita nenhuma medida

Texto divulgado na tarde deste sábado trata da operação realizada na manhã deste sábado
Por Marciano Bortolin Florianópois, SC, 09/05/2020 - 17:20 Atualizado em 09/05/2020 - 17:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Santa Catarina emitiu nota na tarde deste sábado, 9, onde diz que apoia as investigações que apuram o caso da compra de 200 respiradores com pagamento de R$ 33 milhões efetuado de forma antecipada a uma empresa do Rio de Janeiro. No texto, o Governo estadual usa trechos da entrevista coletiva realizada na manhã desta sábado pelo Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Polícia Civil.

Confira também:
Falsidade ideológica e lavagem de dinheiro entre os crimes na compra dos 200 respiradores
E agora, Moisés!?
Carlos Moisés deve exonerar Douglas Borba


Confira a nota na íntegra:
O Governo do Estado apoia todas as investigações necessárias para apurar eventuais irregularidades no processo de compra de respiradores, bem como em quaisquer outros processos. Este apoio não é apenas formal, mas também operacional, já que as investigações em curso contaram e contam com a participação efetiva e ativa da Polícia Civil.

Reforçando o que já foi dito pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, na manhã de hoje (09/05/2020), vale destacar que o Gabinete do Governador do Estado, tão logo tomou ciência de fatos que indicavam a possibilidade de ilícitos, determinou a imediata abertura de processo de investigação, com total autonomia para os investigadores.
O Ministério Público de Santa Catarina, inclusive, destacou a importância desta colaboração: “A celeridade na coleta de farto conjunto probatório inicial e a rápida formulação dos pedidos que embasaram as medidas cautelares só foram possíveis em razão do trabalho realizado em parceria pelos policiais da DEIC e do GAECO com os Promotores de Justiça do Estado de Santa Catarina. As apurações, até o presente momento, contaram com total colaboração dos órgãos públicos vinculados ao Governo do Estado de Santa Catarina”.
Em igual sentido, o Procurador Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, durante a entrevista coletiva deste sábado, destacou a ampla colaboração do Governo do Estado para o bom andamento das investigações, bem como a garantia – sempre dada – da essencial autonomia dos órgãos responsáveis pelas investigações.
Além disso, o Poder Executivo também tem adotado providências de apuração administrativa, a cargo da Controladoria-Geral do Estado, e de reparação patrimonial, em âmbito judicial, o que tem sido conduzido pela Procuradoria-Geral do Estado.
Assim foi até agora e assim será. Nenhuma tentativa de dano aos cofres públicos em Santa Catarina ficará sem a resposta necessária. O Governo do Estado, unido às demais instituições, defenderá sempre – e acima de tudo – o cidadão catarinense.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito