Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Içara, secretaria de Agricultura recebe visita de profissionais de Lajeado

Os integrantes vieram até o município conhecer o funcionamento do Serviço de Inspeção
Por Redação Içara, SC, 25/03/2022 - 09:57 Atualizado em 25/03/2022 - 10:04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Agricultura de Içara recebeu na terça-feira (22), integrantes do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (CONSISA), da cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. O diretor executivo, Nilton Rolante e a gestora de inspeção, Catarina Esquinatti, vieram até o município conhecer o funcionamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que supervisiona empresas de produtos de origem animal, além de visitarem a Granja Avícola Ovos Nany. A iniciativa visou compreender o modo de fiscalização, verificações documentais e procedimentos padronizados do serviço.

“Servir de referência para outras cidades é motivo de orgulho para nós. Eles estão participando do Projeto de Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal (CONSIM) para Consórcio Públicos de Municípios, programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com a intenção de aderir ao Serviço Brasileiro de Inspeção (SISBI)”, revelou o médico veterinário da secretaria de agricultura de Içara, Saulo Goularte.

A visita também foi acompanhada pelo secretário de agricultura, Silvio Viana, e por representantes do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC), no qual Içara participa. “O CIM-AMREC já recebeu a certificação que concede permissão para inspeção em âmbito federal. Nos próximos dias uma agroindústria do município receberá o supracitado selo de equivalência”, completou Goularte. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito