Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Em Içara, Murialdo isolado e Paço em obras

Em rede social, prefeito anuncia previsão para concluir obras da prefeitura no dia 23
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 26/11/2020 - 16:09Atualizado em 26/11/2020 - 16:11
Novo Paço Municipal fica pronto no fim do ano em Içara / Divulgação
Novo Paço Municipal fica pronto no fim do ano em Içara / Divulgação

"O próximo prefeito vai assumir no novo Paço". A promessa, feita por Murialdo Gastaldon (MDB) há alguns meses, em entrevista à Rádio Som Maior, está em vias de se cumprir. Depois de oito anos despachando no antigo Paço Municipal Ângelo Lodetti, Murialdo está às vésperas de repassar o comando do Município à sua sucessora, Dalvânia Cardoso (PP), eleita no último dia 15.

Em postagem nas redes sociais nesta quinta-feira, 26, Murialdo confirmou o bom andamento das obras do novo Paço, erguido no espaço físico do antigo, que foi revitalizado, modernizado e ampliado. "As obras no Paço Municipal Ângelo Lodetti continuam em ritmo acelerado para que a conclusão aconteça no dia 23 de dezembro", postou o prefeito, colocando uma data para a entrega. Assim, ele ainda terá a semana final do seu segundo mandato na nova casa.

"Realmente, estive lá e está ficando muito bonito", elogiou Dalvânia, a primeira mulher a comandar Içara e também a primeira prefeita de mandato completo na nova sede do Executivo içarense.

Murialdo afastado

Mas Murialdo não está despachando no Paço. Ele vem trabalhando de casa. Diagnosticado com Covid-19, ele postou um vídeo para comentar a sua situação. "Eu adquiri os primeiros sintomas na sexta à noite, sábado pela manhã. Esperei os dias para fazer o teste e na segunda à tarde o teste confirmou que eu tenho Covid", contou. "Tenho que fazer o isolamento de dez dias a partir da constatação do teste. Não tenho dor, não tenho febre, estou medicado e bem", observou.

Murialdo lembrou a morte, ocorrida nesta semana, de Ricardo Bittencourt, presidente da Cermoful e que era primo e afilhado do prefeito de Içara. "A minha preocupação é outra. Perdi um primo por Covid. As UTIs das três microrregiões, a do extremo sul, Araranguá, não tem mais vaga. As UTIs para Covid estão com poucas vagas na Amrec, e na região de Laguna também. O nosso Centro de Triagem aqui em Içara, no Jardim Elizabete, estamos dobrando a capacidade de atendimento, mesmo assim as filas são imensas", sublinhou, elencando a falta de leitos na região. 

Reprodução

Por fim, Murialdo convocou a população a continuar respeitando as regras. "Estou acompanhando as informações. O quadro não é bom, a situação é grave e todas as recomendações indicadas, o uso obrigatório de máscara, o álcool gel, o distanciamento e quem puder ficar no isolamento, são fundamentais. Pela cooperação superamos essa fase de isolamento", finalizou.