Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Içara, Dalvania quer preparar município para comprar vacinas da Covid-19

Município deverá anunciar comitê focado em trabalhos relacionados à imunização
Por Paulo Monteiro Içara - SC, 06/01/2021 - 09:37 Atualizado em 06/01/2021 - 09:39
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Assim como os demais novos prefeitos da região, Dalvania Cardoso (PP) assumiu a Prefeitura ainda durante a pandemia do novo coronavírus. A saúde, inclusive, vai pautar as suas ações mais urgentes, e uma delas é justamente preparar o município de Içara para ter condições financeiras de comprar vacinas contra a Covid-19 caso seja necessário.

Dalvania ressalta que apesar de já existir um plano de vacinação nacional contra o coronavírus, a imunização da população pode levar mais de oito meses - e por isso é preciso que o município esteja preparado. 

“Vi que os municípios vizinhos fizeram reservas financeiras para comprar a vacina, mas Içara não. Não tenho como entrar na Prefeitura e encher de gente e não ter a responsabilidade com aquilo que é mais importante, que é a saúde e vida das pessoas. Nesse primeiro momento, será o mais enxuto possível para podermos estar preparados para comprar a vacina para a população”, declarou.

Em Santa Catarina, os municípios poderão comprar a vacina Coronavac desenvolvida pelo Instituto Butantan assim que ela for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivsa). Isso por conta do protocolo de intenções acordado entre o instituto, o Governo de São Paulo e a Federação Catarinense de Municípios (Fecam). 

Em relação à pandemia, o Governo de Içara deverá anunciar em breve um Comitê voltado para a vacinação. “Recursos financeiros, materiais e humanos, número de vacinadoras, tudo isso contará no nosso comitê que será apresentado para a população”, ressaltou a prefeita.

 Dalvania destaca ainda a composição de um governo com secretarias técnicas, ocupados por profissionais da área. “Iniciamos com Saúde, educação, pessoas certas e técncias, gabaritadas, com experiência. Na saúde será Fernando Ressler, na educação a professora Rose Reynaudt”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito