Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em fase de elaboração, Projeto Rota Gastronômica de Criciúma prevê fomento ao turismo

Segundo o presidente da Via Gastronômica de Criciúma, Joster Favero, o projeto pretende trazer melhorias para a sinalização das estradas da cidade, iluminação e segurança
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 27/12/2021 - 11:15
Joster Favero. Foto: Vitor Netto / 4oito
Joster Favero. Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 27, abordou em uma das pautas, o projeto Rota Gastronômica em Criciúma. Com o objetivo de fomentar o turismo do município, o planejamento já está em fase de  elaboração pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). 

Segundo o presidente da Via Gastronômica de Criciúma, Joster Favero, o projeto pretende trazer melhorias para a sinalização das estradas da cidade, iluminação e segurança. Além disso, conta com o apoio do vereador Nícola Martins (PSDB) e já foi discutido no gabinete do prefeito do município, Clésio Salvaro (PSDB). 

Os principais centros gastronômicos de Criciúma estão localizados no bairro Próspera, Rio Maina e Centro. Apenas na distância de 3,5 quilômetros entre a Rua Desembargador Pedro Silva com a Joaquim Nabuco, são registrados 46 estabelecimentos. “Essas duas vias são largas e pretendemos trazer melhorias, como por exemplo, estacionamento e iluminação subterrânea”, disse Joster Favero.

A iniciativa ainda conta com a participação da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT)  e da Secretaria de Obras de Criciúma. “Estamos todos trabalhando na preparação da cidade para a retomada do turismo de negócios, que irá vir com tudo em 2022”, pontuou Favero. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito