Uma ação pela Caixa 100% pública com a entrega de botton e adesivo para os trabalhadores da Caixa está sendo realizada pelo Sindicato dos Bancários de Criciúma durante o mês de abril. A distribuição dos materiais de protesto iniciou nesta terça-feira (2), nas agências de Içara e Siderópolis.
O presidente do Sindicato, Valdir Machado da Silva, explica que estas ações foram solicitadas pelos trabalhadores da Caixa. "Eles estão apreensivos com a posição do novo presidente da estatal, Pedro Guimarães, de tentar enfraquecer a empresa com a finalidade de privatizar o único banco social do país, onde o foco passaria a ser o lucro e não o seu papel social prejudicando a prestação de serviço à população brasileira, principalmente dos menos favorecidos", avalia Valdir. São cerca de 300 funcionários atuando em 12 agências, uma superintendência e três departamentos em 10 municípios de base do sindicato.
A Caixa surgiu em 1861 para a proteção de pessoas que, por vários motivos, ficam expostas à vulnerabilidade social, particularmente as mais pobres. Atualmente, a Caixa responde por 70% de todo o financiamento habitacional, por exemplo. Esse percentual, na maioria dos estados e municípios, sobe para 85% ou até para 95%, em alguns casos.
É o banco público que investe no desenvolvimento das cidades e deixa a sua marca nas obras governamentais que melhoram a vida das pessoas, independentemente da classe social. É, inclusive, o único banco do País com duas agências-barco que atendem populações ribeirinhas da Amazônia e do Pará.
 
       DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
					DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
				 
				 
				 
							             
							             
							            ![[Áudio] Mudança em projeto de lei do plástico evita banimento imediato de descartáveis](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy92YW1waXJvLTFfMTAyNzc2LmpwZyZyPTE3NjE4NDM3MTEmdz0zNzMmaD0yMzA=/vampiro-1_102776.jpg) 
							             
	         
	         
	         
	         
	         
	         
											 
											 
											![[Áudio] Mudança em projeto de lei do plástico evita banimento imediato de descartáveis](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy92YW1waXJvLTFfMTAyNzc2LmpwZyZyPTE3NjE4NDM3MTEmdz0xMjAmaD0xMjA=/vampiro-1_102776.jpg) 
											![[Áudio] Cinco ruas de Criciúma terão a cobrança do rotativo suspensa](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9yb3RhdGl2b18xMDI3NjkuanBnJnI9MTc2MTgzNDQ0OSZ3PTEyMCZoPTEyMA==/rotativo_102769.jpg) 
											 
      