Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Em apenas um dia, Imbituba teve 241 testes positivos de Covid-19

Confira a entrevista completa com o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, no Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 13
Por Letícia Ortolan Imbituba, SC, 13/01/2022 - 07:55 Atualizado em 13/01/2022 - 07:56
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Imbituba chegou a 1.479 casos ativos da Covid-19. Apenas na quarta-feira, 12, 241 pessoas positivaram para o vírus nas testagens feitas em massa. As informações foram dadas pelo prefeito do município, Rosenvaldo da Silva Júnior, no Programa Adelor Lessa desta quinta-feira, 13. 

Segundo o prefeito, o índice de pessoas positivadas nos testes diários tem superado 60%. No entanto, ele comemorou a porcentagem de pessoas já vacinadas contra o vírus em Imbituba, tendo 90% da população com a primeira dose e 80% com as duas doses. 

Rosenvaldo da Silva Júnior, que também é médico, ainda deu sua opinião sobre a rejeição da vacina durante a entrevista. “Isso virou uma questão política e ideológica, a gente nunca questionou vacinação para tuberculose, sarampo, rubéola, e essa discussão nas redes sociais acaba criando um grupo de pessoas que não querem se vacinar”, destacou. 

Além disso, destacou o assunto sobre vacinas em crianças. “A gente vacina as crianças há muito tempo e o sistema de vacinação no Brasil é um exemplo pro mundo”, disse. “Não havia sido liberado para crianças ainda porque esperávamos um estudo dessa vacina e se já está disponível, é porque esse estudo foi comprovado”, acrescentou o prefeito de Imbituba. 

Ouça a entrevista completa abaixo:

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito