Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em 2021, Polícia Militar já apreendeu mais de 170 quilos de maconha

Apreensão é resultado do trabalho do 9º Batalhão abrange os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Siderópolis, Nova Veneza, e Treviso
Por Redação Criciúma, SC, 02/06/2021 - 19:19 Atualizado em 02/06/2021 - 19:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um balanço divuglado pelo 9° Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), nesta quarta-feira, 2, apontou que o saldo de apreensões do combate ao tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas fogo, do ano de 2021, apresenta significativas apreensões e prisões. No período de 1° de janeiro a 31 de maio, foram apreendidas 159,560 kg de maconha, 6,561 kg de cocaína, 4,311 kg de crack, totalizando bons resultados, com mais de 170 kg de drogas apreendidos. Outro número significativo é em relação ao Ecstasy/MDMA computando 2.332 comprimidos, além de 43 pés de maconha. Em relação as apreensões de armas de fogo, foram 24 retiradas de circulação.

O 9º Batalhão abrange os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Siderópolis, Nova Veneza, e Treviso, e é comandado pelo tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor. "Em muitas das situações de apreensões de drogas, seja em residências ou em veículos, outros objetos ou produtos vinculados à atividade criminosa também são encontrados. Os locais geralmente guardam armas e produtos de crimes patrimoniais, já que o tráfico de drogas está vinculado aos roubos, furtos, receptações e também a homicídios, impactando na redução da criminalidade na região", comentou. 

"Os índices alcançados são frutos do trabalho em equipe de todas as frações de policiamento, que compõem o 9º BPM, apoio da comunidade, instituições e redes preventivas da Polícia Militar. Sabemos que ainda há muito a ser feito, pois o trabalho da Polícia Militar é incansável, e literalmente não para, mas a análise momentânea sinaliza que estamos no caminho certo", finalizou tenente-coronel Sartor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito