Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em 2018, elucidação de crimes já alcança 89% em Criciúma

Gráfico mostra o comparativo de crimes registrados e elucidados em Criciúma
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 27/12/2018 - 06:56
Polícia Civil
Polícia Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em dados contabilizados até o dia de ontem, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma já contabilizava 89% de resolutividade dos casos de homicídio registrados neste ano no município. Dos 18 praticados, 16 já foram esclarecidos, com detenção de 22 pessoas diretamente ligadas com os crimes e identificação de sete adolescentes que tiveram participação.

Neste ano, o único latrocínio registrado já teve autores identificados e presos. Além disso, houveram também duas mortes decorrentes de confronto com a Polícia Militar e uma lesão corporal seguida de morte, que não foi esclarecida.

“O êxito na redução dos homicídios na cidade e o alto índice de resolução se deve ao competente trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil de Criciúma, o trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar, as perícias técnicas realizadas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e pelo incondicional apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário local”, avalia o coordenador da DIC, delegado André Milanese.

Os anos anteriores

Em relação aos anos anteriores, o comparativo permite avaliar o crescimento na elucidação dos casos registrados. Segundo a Polícia Civil, em 2015 foram praticados 56 homicídios em Criciúma, sendo 44 deles esclarecidos, representando 78% de resolutividade. No mesmo ano ocorreu um latrocínio, que foi esclarecido, e duas mortes decorrentes de confronto com as polícias civil e militar.

Já em 2016 foram registrados 32 homicídios, sendo esclarecidos 27 casos, resultando em 84% de resolutividade. Além disso, foram cinco latrocínios, sendo quadro deles esclarecido, correspondendo a 80% de elucidação.

Por fim, em 2017 ocorreram 17 homicídios na cidade, dos quais 13 foram esclarecidos, resultando em 77% de resolutividade. No ano passado apenas um latrocínio foi registrado e elucidado, bem como uma morte decorrente de confronto com a Polícia Militar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito