Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Eliane e Decortiles promove o debate "Design em edição"

Trata-se do ConnectArch Summit, a partir da próxima terça-feira, um evento online com transmissão para toda a América Latina
Por Redação São Paulo, SP, 16/10/2020 - 15:05
Arquiteto Tsuyoshi Tane será um dos participantes da programação / Divulgação
Arquiteto Tsuyoshi Tane será um dos participantes da programação / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As marcas Eliane e Decortiles irão reunir os maiores nomes da arquitetura e do design nacional e internacional para debater o “Design em edição”. Repensar identidades pessoais e coletivas, inovações, criatividade e hábitos de uso e consumo em um mundo em constante mudança e aceleração. Essa é a proposta do ConnectArch Summit, que ocorre entre os dias 20 e 22 de outubro, com transmissão para toda a América Latina. Serão 3 dias de muito conteúdo e experiências compartilhadas em 15 palestras virtuais com os principais nomes do segmento no Brasil e no mundo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site connectarch.com.br/summit/.

Com mediação do arquiteto Renato Mendonça, o evento vai reunir um time de grandes nomes nacionais e internacionais como Tsuyoshi Tane, arquiteto nipônico reconhecido mundialmente, vencedor - quando tinha apenas 20 anos - do International Design Competition pelo projeto do Museu Nacional da Estônia. 

O ConnectArch Summit também vai trazer Marva Griffin, fundadora e curadora do Salão Satélite de Milão, conhecida como a ‘mãe do design’. Gabriele Salvatori, designer renomado, especialista e premiado por seus trabalhos inovadores com pedras naturais, vai marcar presença compartilhando experiências de 25 anos à frente da marca Salvatori. As palestras terão tradução simultânea para o português e espanhol.

Entre os nomes brasileiros destacam-se Arthur Casas, reconhecido pela contemporaneidade dos projetos, e premiado nacional e internacionalmente pelas produções que vão desde a arquitetura residencial, passando pelo design de interiores ao mobiliário. 

Débora Aguiar, uma das pioneiras no segmento eco-luxury traz o olhar para espaços que primam pelo bem-estar, conforto, aconchego e proximidade com a natureza. Presença confirmada também de Fred Gelli, CEO da Tátil Design, agência de consultoria estratégica que constrói e gerencia grandes marcas utilizando design e branding para criar conexões sustentáveis entre pessoas e marcas. Foi também o designer responsável pela identidade visual dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. 

O ConnectArch  Summit recebe, ainda, Gustavo Martini, brasileiro radicado em Milão, vencedor do prêmio Next Generation Designer of the Year, em 2017; e Guto Requena, reconhecido profissional que se destaca pelo design como reflexão de memória, cultura e poética. O criador de conteúdo e marketing digital, Paulo Cuenca, vai compartilhar conhecimento e estratégias. E o evento recebe também dois escritórios: Triptyque, representado por Grégory Bousquet; e Superlimão, responsável por espaços como o Google Campus São Paulo. Em breve, a divulgação de mais nomes que se juntam ao time de palestrantes do ConnectArch Summit.  

Para Rogério Longoni, diretor de Marketing e Comercial da Eliane, a primeira edição do ConnectArch Summit já nasce deixando uma marca. “Está em nosso DNA inspirar o modo como as pessoas se relacionam com os ambientes de convivência. Agora, mais do que nunca, temos um compromisso assumido de proporcionar inovação e pioneirismo em nossos produtos e serviços para continuar acompanhando as transformações e a aceleração dos novos tempos. Como indústria modelo, nosso papel vai além do revestir, por isso, promovemos conhecimento, discussões e provocações sobre o que vivemos hoje e o que será do amanhã”, afirma Longoni. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito