Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ein prosit ao sucesso da Oktoberfest Criciúma!

Maior festa alemã do Sul se consagra em números e confirma próxima edição
Por Redação Criciúma - SC, 15/10/2018 - 13:54 Atualizado em 15/10/2018 - 14:06
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ein prosit (um brinde) ao sucesso da Oktoberfest Criciúma! Em sua segunda edição, a maior festa alemã do Sul catarinense encerra com expectativa de público alcançada, se consagra como evento para toda a família, se fortalece no calendário da região como a melhor opção para o mês de outubro no Sul e é mais um fomento à economia da cidade e região.

Não somente quem respirou e trabalhou nesses quatro dias de evento é quem lucra. Dos hotéis ao "tio" do espetinho que fica na porta do Parque das Nações, como taxistas e motoristas de aplicativo também ganharam com a Oktober Criciúma.

Os números comprovam o sucesso. De quinta-feira à noite, assim que abriu os portões até a tarde deste domingo, foram cerca de 50 mil pessoas circulando na área de 13 mil metros. Para essa multidão, o melhor da gastronomia germânica. Foram comercializados em torno de 20 mil litros de chope e mais de 14 mil pratos, tudo com preços acessíveis, outra característica da festa. Nos bastidores, um batalhão. Mais de 450 pessoas trabalhando por dia.

E para facilitar, o cartão pré-pago de consumação foi também uma das novidades mais elogiadas e caiu na graça do público. Facilidade e sem filas para curtir mais a festa. A Oktoberfest Criciúma também foi marcada pela solidariedade. Por meio do ingresso solidário, toneladas de alimentos foram doadas à Cruz Vermelha. O tempo até cooperou, mas a estrutura já estava preparada, com 7 mil metros de área coberta, caso a chuva aparecesse.

As bandas, Cavalinho, Vox3, CIA Musical, Humanação, Banda Uhul, Bier Capelli, Freund Musikanten, Baldoinos e dj´s embalaram a festa. O público se divertiu e muito com as brincadeiras e competições, como serra tora, papa salsicha, chope em metro, máquina de tortura, corrida e arremesso de barril e carrinho de mão. A realeza, os mascotes Fritz e Frida, assim como as apresentações culturais e étnicas de grupos locais e da região abrilhantaram ainda mais esta edição.

Dever cumprido

"Chegar ao fim não é somente uma sensação de alívio, pois foram dias intensos e noites sem dormir e um planejamento que vem desde a edição anterior, como também a sensação de dever cumprido. Conferir de perto que o público gostou, dançou, se divertiu, trouxe toda a família, parabenizou a estrutura e organização, assim como as opções de bebida e gastronomia, é impagável. Só nos dá mais estímulo a planejar a próxima, que será ainda melhor", declarou um dos organizadores, Tiago Pasetto.

"A Oktoberfest Criciúma é uma festa para toda a família e podemos comprovar isso. Famílias inteiras compareceram e as crianças curtiram e brincaram muito. Só temos a agradecer a quem veio conferir de perto. A Oktoberfest Criciúma não é a nossa festa, é a festa de toda cidade e região", complementa o também organizador, Filippe Réus.

A Marcia Custódio, o marido Gean, e o filho Gustavo, de oito anos, vieram de Jaguaruna para a Oktoberfest Criciúma e deram nota máxima. "Dez, com certeza. Éramos adeptos antes de ter o Gustavo da Oktoberfest de Blumenau e o que mais nos encantava era o clima familiar, a gastronomia e o chope, é claro. Aqui também encontramos tudo isso e mais pertinho ainda da gente. Pretendemos voltar, com certeza", afirmou.

"Um espetáculo". Assim definiu o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Serginho Zappelini e, de festa boa, ele entende. "Movimenta a cultura e o turismo da nossa cidade. Só temos a agradecer a estes seis jovens empreendedores por terem acreditado, valorizado e investido no evento. Além de tudo, a Oktoberfest Criciúma mobiliza diversos segmentos e gera renda. Que a ideia se espalhe por outras etnias, pois todos têm a ganhar", disse.

Realeza é escolhida

Como mais um comprovante de sucesso a edição 2019 já está confirmada e já tem a sua realeza. Com um jurado que entende de beleza e desenvoltura, a rainha e as duas princesas da próxima Oktoberfest Criciúma foram escolhidas na tarde deste domingo. Do loteamento Bosque do Repouso, em Criciúma, Danielle Machado, de 19 anos, é a nova rainha da festa mais alemã do Sul catarinense.

"É um orgulho poder representar esta festa. Sinto-me honrada, estou ciente da responsabilidade, mas estou pronta e que venha a próxima Oktober Criciúma", declarou a nova rainha. A Nataly Evangelista, do Bairro Pinheirinho, de Criciúma, e a Danielle Dimas Francisco, de Içara, são a primeira e segunda princesas, respectivamente.

Tags: oktorberfest

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito