Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Educadores e lideranças em palestra com secretário na Unesc

Natalino Uggioni, titular da Educação em Santa Catarina, esteve palestrando no Auditório Ruy Hülse
Por Redação Criciúma, SC, 09/05/2019 - 14:19
Fotos: Mayara Cardoso / Unesc
Fotos: Mayara Cardoso / Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Professores, diretores de escolas, secretários de educação e acadêmicos da Unesc lotaram o Auditório Ruy Hülse na noite desta quarta-feira (8/5) para ouvir o Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. O secretário ministrou palestra na Unesc sobre o Desenvolvimento da Educação em Santa Catarina trazendo a sua perspectiva sobre o futuro, suas prioridades e sugestões para que cada um dos presentes possa fazer a diferença no ambiente em que atua.

O evento foi realizado por meio da Sala dos Municípios e reuniu visitantes da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna).

Ter o auditório completamente lotado para um momento de discussão sobre o futuro da educação, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, é motivo de muito orgulho. “É uma honra ter o secretário na Unesc e ainda mais ter o auditório lotado para recebê-lo. Isso mostra mais uma vez que a missão da Unesc de contribuir com o desenvolvimento da região por meio da educação, como uma das estratégias mais importantes, se faz presente no cotidiano da Instituição”, comenta.

De acordo com Luciane, o contato direto com Natalino e com a vice-governadora, Daniela Cristina Reinehr, que também esteve na Unesc nesta quarta-feira, abre portas para o crescimento mútuo e parcerias cada vez mais consolidadas que deverão trazer benefícios para todo o Estado.

Para a coordenadora da Sala dos Municípios, Isabel Regina de Souza, é um grande presente receber o secretário para uma fala em prol das regiões da Amrec, Amesc e Amurel. “Agradecemos de forma muito especial ao secretário que atendeu nosso pedido e a todos os presentes de toda a região que aceitaram ao convite e vieram em busca de conhecimento na Universidade. Desejo que todos levem esses ensinamentos em busca da evolução no que diz respeito à educação, pois sem ela nós não temos como avançar”, salientou.

Conforme Isabel, essa é uma ação que marca um novo momento da Sala dos Municípios, que tem o objetivo de contribuir cada vez mais com as comunidades das cidades da região. “Em breve estaremos inaugurando nosso novo espaço e queremos contar com a presença constante das lideranças dos municípios para que possamos atender as suas demandas usando toda a estrutura oferecida pela Universidade”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito