Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Educação e segurança em pauta na Câmara Mirim

Instalação de placas e câmeras, construção de salas e obras em ginásios foram destacadas na sessão desta quinta
Por Redação Criciúma, SC, 06/06/2019 - 16:42 Atualizado em 06/06/2019 - 16:44
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os vereadores mirins estiveram reunidos em mais uma sessão da Câmara Mirim nesta quinta-feira, 6, em Criciúma. No encontro, os parlamentares aprovaram seis requerimentos pautados em temas como saúde e educação. A próxima sessão mirim será dia 4 de julho, às 14h30.

A possibilidade da instalação de placas indicativas de "proibido estacionar" em um dos lados da Rua Urussanga, no bairro Santa Catarina, foram solicitadas em requerimento apresentado pela vereadora mirim Sofia Ferreira. Ela alegou que a medida se faz necessária, já que a referida via é estreita e o estacionamento de veículos em ambos os lados dificulta o trânsito.

Preocupado com a segurança de estudantes e professores, o vereador mirim Danilo Rosalino apresentou requerimento endereçado ao Município e ao comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, questionando se as câmeras de segurança instaladas nas proximidades da Escola Pascoal Meller continuam funcionando e o alcance de cada uma delas. Segundo o parlamentar, furtos e roubos têm ocorrido com frequência no local.

Ampliação em escola municipal é pauta dos mirins

O vereador mirim Nicola de Bona apresentou requerimento ao Município questionando a existência de projeto para a construção de novas salas de aula, visando à ampliação, na Escola Francisco Skrabski, localizada no Bairro Argentina.

Em requerimento apresentado ao Município, a vereadora Maria Eduardo Félix Bicca, verifica a possibilidade da repintura das faixas de pedestre localizadas no Bairro Pinheirinho, especialmente aquelas localizadas nas proximidades das escolas. Conforme a mirim, a medida se faz necessária, já que existem diversas instituições de ensino na comunidade indicada.

A existência de projeto para a substituição da fiação elétrica da Escola Pascoal Meller, localizada no Bairro Santa Augusta foi verificada em requerimento apresentado netsa quinta. Foi lembrado que a referida instalação se encontra obsoleta e deteriorada, impedindo a utilização de determinados equipamentos (como ares condicionados) por risco de sobrecarga.

Prazo para conclusão de ginásio é questionado

O prazo para conclusão das obras do ginásio de esportes da Escola Irmã Edviges, localizada no Bairro Mina União foi tema do requerimento apresentado pela vereadora Aléxia Macedo endereçado à Gerência Regional de Educação. Ela sublinhou que a medida se faz necessária já que a estrutura foi construída há mais de seis anos, entretanto continua com as paredes 'sarapicadas' e sem arquibancadas e banheiros, prejudicando alunos e professores. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito