Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Educação de Içara termina Projeto Político Pedagógico

O documento foi apresentado aos professores durante uma formação
Por Redação Içara, SC, 22/07/2022 - 14:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os professores e gestores da rede municipal de ensino de Içara se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 21, no salão da Paróquia São Donato, para participarem de uma formação, além de receberem o Projeto Político Pedagógico (PPP) que vinha sendo elaborado há um ano. O PPP é o principal eixo de toda e qualquer ação a ser desenvolvida nas unidades educacionais, proporciona a busca da identidade da rede de ensino e tem por finalidade o compromisso na construção de uma sociedade mais humana e democrática.

O documento foi elaborado por uma comissão composta por assistentes técnicos pedagógicos, gestores, professores e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. "Tendo um plano para seguir temos a certeza que isto resultará em mais qualidade de ensino. O projeto será uma bússola para seguirmos. Não podemos desperdiçar os talentos dos nossos alunos que passam por nós todos os dias", disse a secretária de educação Rose Reynaud Mayr.

O documento ficará disponível de forma impressa nas escolas e de forma online no site da prefeitura. "Temos muito orgulho de todo o trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação. Nós queremos fazer uma educação de qualidade, a educação de Içara sempre foi boa, mas ela pode ser de excelência. Temos potencial, pessoas capacitadas, uma cidade boa para viver, mas nada se faz sem planejamento", reforçou a prefeita Dalvania Cardoso.

Além da apresentação do PPP, o encontro de formação contou ainda com a palestra da mestre em educação, Leila Di Pietro e com uma contação de história realizada pela pedagoga e escritora Maria Mogorim.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito