Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Edital para contratação de professores temporários depende de resposta da promotoria

Ideia da secretaria de Educação é contar com a possibilidade de participação dos atuais ACTs em novo concurso
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 22/10/2019 - 18:53

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A secretaria de Educação aguarda a determinação da promotoria sobre a possibilidade da quebra da cláusula de quarentena para o concurso público de professores temporários para o ano letivo de 2020.

De acordo com a secretária Roseli Pizzolo, a prova estava marcada para o dia 24 de novembro, mas com a possibilidade dos ACTs atuais participarem do novo processo, dependendo da resposta da promotoria, houve adiamento por tempo indeterminado. 

“Fizemos uma reunião com um professor de cada escola e diretores e dissemos que é melhor esperar um pouco para ver, porque se fosse lançado hoje o edital, por exemplo, seria com essa situação da quarentena. Quero resolver da melhor forma para a educação. Acredito que se tiver que começar a qualificar de novo os professores, vai haver um prejuízo enorme para a rede municipal”, justificou Roseli.

O concurso dos temporários é para o ano letivo de 2020, em cadastro de reserva. Com os pedidos de licença dos efetivos, seja por motivo de doença, premium ou para cargos diretivos, o temporário é escalado para dar aula em substituição.

Criciúma é o único município catarinense que tem a cláusula de quarentena, que impede os ACTs que estejam encerrando o contrato de participarem de novo concurso pelo período de 12 meses. "Acaba que não é justo. A gente faz capacitação com os profissionais e acontece que eles não podem participar, sendo que eles não estão assumindo cargo de efetivo, eles seriam novamente temporários”, pontua a secretária.

Assim que publicado o edital, a prova deve ser realizada em um período de 45 dias. O prazo final que a secretaria de Educação trabalha é de que os resultados sejam divulgados até o final de janeiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito