Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Edital "Mais Cultura 2019” será lançado segunda-feira em Forquilhinha

Objetivo é a concessão de recursos financeiros para a execução de projetos culturais durante o ano
Por Redação Forquilhinha, SC, 21/02/2019 - 13:55 Atualizado em 21/02/2019 - 13:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Buscando fomentar a cultura, apoiar as iniciativas culturais e artísticas, e também na expectativa de ampliar as oportunidades valorizando a diversidade cultural de Forquilhinha, a Administração Municipal, na pessoa do prefeito Dimas Kammer, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, lança a partir de segunda feira (25), o I Edital de Chamamento Público para Seleção de Projetos Culturais.

 O edital está atendendo as metas do Plano Municipal de Cultura de Forquilhinha aprovado no último ano. Podem ser inscritos projetos ligados à área de patrimônio, literatura, artes cênicas, música, artes visuais e cultura popular. O foco sempre é a construção de conhecimento buscando beneficiar a produção de bens artísticos e culturais.

 Os recursos financeiros destinados a este chamamento público são na ordem de R$ 38.000,00 (trinta e oito mil reais), limitado ao valor de desembolso de até R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais) por projeto.

De acordo com a Coordenadora do Centro Cultural Isabela Niehues, pessoas físicas e jurídicas, com e sem fins lucrativos, podem participar do projeto. No caso  das associações privadas é preciso que constem entre as atividades econômicas, primária ou secundária, atividades artísticas e culturais.

“Isso é um marco para a história das artes em Forquilhinha. Pela primeira vez teremos um instrumento de democratização das artes, que vem com o intuito de estimular e contemplar diferentes iniciativas e projetos artístico-culturais do município” afirma Leonardo Teixeira que é o presidente do Conselho de Políticas Culturais de Forquilhinha.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 25 de fevereiro no endereço eletrônico www.forquilhinha.sc.gov.br. A divulgação dos projetos selecionados será no dia 26 de abril.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito