Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“É uma loucura um jogador de futebol jogar três ou quatro jogos em dez dias”

Para Sueliton, sequência de jogos pode prejudicar os clubes, que perdem atletas lesionados
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 25/04/2018 - 18:23
Sueliton no do Avesso (foto: Luana Mazzuchello)
Sueliton no do Avesso (foto: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O lateral direito Sueliton esteve no Programa do Avesso falando sobre o que mais sabe fazer: jogar bola. Para ele, hoje a fisioterapia é fundamental aos atletas, principalmente devido a sequência de jogos num curto espaço de tempo. “É uma loucura um jogador de futebol jogar três ou quatro jogos em dez dias. A maioria dos clubes vai perder atletas por lesão. Quando se joga duas vezes por semana”, analisou.

Ele passou pelo Criciúma em 2013, sendo campeão Catarinense e com um bom desempenho na Série B, também foi na cidade que conheceu a sua esposa Cassia. A segunda passagem começou no dia 1º de março. Quando chegou o Tigre estava mal no estadual e brigava para não cair. “Acho que não existe sorte no futebol. O jogo começa 0 a 0, se você disser ‘sorte, faz o gol’, isso não existe. É um conjunto de fatores com o trabalho”, pontuou o jogador.

Assim como no Catarinense, o Criciúma começou mal na Série B, com duas derrotas e já ocupando a zona de rebaixamento. “Aqui não tem pensamento de Série C. Quem tá aqui em baixo daqui a pouco vai lá para o topo. A gente trabalha de uma forma incrível. Eu acredito muito nesse grupo e no que tá sendo implementado”, afirmou Sueliton.

Aos 31 anos, o lateral não pensa em encerrar a carreira tão cedo. Segundo ele os jogadores devem ter objetivos grandes. Para exemplificar o seu pensamento citou a carreira de outro lateral, Léo Moura, que após sair do Flamengo em 2015 tinha a aposentadoria como certa, mas ressurgiu no Grêmio em 2017. 

“Um jogador de futebol não pode colocar limites na sua carreira. O Léo Moura é um dos jogadores mais vitoriosos da história. Tava jogando aqui no Catarinense, pelo que conheço é um cara com bastante fé. Quando ele pensava que ia terminar a carreira, foi cair num Grêmio campeão da Libertadores e jogando final de Mundial”, completou Sueliton.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito