Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“É uma injustiça o que estão fazendo com Gravatal”, afirma prefeito cassado (VIDEO)

Prefeito Edvaldo Bez de Oliveira teve seu mandato cassado durante sessão da Câmara, nesta quinta-feira
Por Paulo Monteiro Gravatal, SC, 21/11/2019 - 14:29 Atualizado em 21/11/2019 - 14:35
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito de Gravatal Edvaldo Bez de Oliveira, conhecido como “Vardo”, teve seu mandato cassado pelos vereadores do município na madrugada desta quinta-feira, 21, durante uma sessão da Câmara. As denúncias contra Vardo envolvem o repasse menor de duodécimos, problemas na gestão de recursos na Secretaria da Agricultura e falta de resposta para pedidos solicitados pelos vereadores na Câmara. 
 
Em entrevista à rádio Hiperativa FM, de Braço do Norte, o prefeito afirma que a situação se trata de uma injustiça com os moradores da cidade, e que deixará para que seu jurídico tome conta do caso. “É uma injustiça o que estão fazendo com o cidadão de Gravatal, porque é uma vergonha não ter nenhum motivo claro de que houve realmente desvio de dinheiro, recursos ou que foram roubados recursos”, destacou o prefeito. 
 
Edvaldo diz estar tranquilo em relação ao caso, “com a cabeça erguida”, e que aguarda o vice-prefeito Wanderley Nazário Marega para assumir o cargo. “Fico triste, porque eu tinha bastante vontade de fazer coisas boas para o município”, confessou.
 
Em relação às denúncias, Vardo classifica como mentirosas as acusações de problemas na gestão de recursos da Secretaria e falta de resposta para pedidos da Câmara, afirmando ter respondido todos os inquéritos solicitados e que, mesmo com o processo já arquivado, os vereadores decidiram levar a denúncia para julgamento. Já ao repasse de duodécimos, o prefeito destaca que, mesmo sendo um dinheiro que poderia ser destinado ao município, acatou a ordem de pagar R$ 120 mil por mês à câmara - e não R$ 70 mil, como antes fazia.
 
“Vou provar na justiça que sou inocente, sou uma pessoa correta e não logro ninguém, a minha vida sempre foi um livro aberto”, concluiu Edvaldo.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito