Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“É uma injeção de ânimo”, diz pescador do Arroio sobre a chegada da tainha

Pescadores capturaram seis toneladas do peixe no sábado
Por Paulo Monteiro Balneário Arroio do Silva - SC , 07/06/2021 - 10:54 Atualizado em 07/06/2021 - 10:55
Foto: Renan Rosso / Reprodução
Foto: Renan Rosso / Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pescadores do sul de Santa Catarina estão vivendo bons dias de pescas nos últimos dias. Desde a semana passada, com a chegada da tainha no litoral da região, toneladas de peixes estão sendo capturados quase todos os dias. Em Balneário Arroio do Silva, o período é encarado de forma animadora pelos trabalhadores.

“É uma injeção de ânimo, e ajuda muito na economia. Os pescadores dependem disso, eles ficam todo ano investindo e esperando pela safra, e quando dá peixe assim ajuda muito, muito mesmo. Ajuda o município inteiro, porque se tem peixe tem dinheiro que circula e gira no comércio”, declarou o presidente da Colônia de Pescadores Z-24, Paulo do Marinho.

Segundo Paulo, foram cerca de sete toneladas no primeiro dia em que os peixes encostaram na orla do Arroio. Somente no sábado, foram capturadas mais sete toneladas de tainha no município.

O presidente da Colônia explica que todos os pescadores estão aproveitando o período. “Todo mundo pescou na orla, mesmo com redinhas pequenas e corriqueiras. Quase todos que fizeram cerco pegaram bem, não tem o que se queixar”, declarou.

Com o frio ainda reinando em boa parte do sul do estado, a previsão é de que a boa safra continue pelos próximos dias. A expectativa de Paulo é de que a pesca da tainha continue rendendo até, pelo menos, o fim de junho. Até lá, os pescadores já vão se preparando para outras pescas.

“Ainda tem a pesca da papaterra. Em setembro tem da corvina, da anchova e por aí vai”, ressaltou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito