Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“É um assunto recorrente por tudo o que ela representa”

Via Rápida será inaugurada fim de dezembro; obra teve investimento superior a R$ 110 milhões
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/09/2017 - 15:25 Atualizado em 21/09/2017 - 15:26
(foto: Lucas Colombo/Arquivo)
(foto: Lucas Colombo/Arquivo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Anunciada em 2012 pelo governador Raimundo Colombo (PSD), a Via Rápida será inaugurada dia 20 de dezembro, é o que promete o secretário estadual de infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro.

“Estamos montando uma força tarefa. Estamos trabalhando em um ritmo bastante acelerado, todos focados no objetivo para entregar e fazer um grande evento. É um assunto recorrente por tudo o que ela representa”, afirmou Vampiro.

Faltam menos de três meses para que a obra de pouco mais de 10.400 metros seja concluída. A Via Rápida ligará Criciúma à BR-101, contando com 17 viadutos, deve receber mais de 22 mil veículos por dia. Os investimentos foram superiores a R$ 110 milhões.

“A Via Rápida é como foi a rodovia Luiz Rosso. É uma estrada moderna, que deve atrair empresas para a cidade. Tem o aspecto da boa primeira impressão, é um grande presente para Criciúma”, imaginou o jornalista Adelor Lessa.

É esperado que o trajeto possa ser completo em até oito minutos. A inauguração deverá contar com apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina. A ideia de construção da Via Rápida surgiu quando o empresário Olvacir Fontana era Secretário de Estado.

“[Queríamos] fazer algo diferente, que premiasse a região de Criciúma. A ideia inicial era fazer a interpraias, mas com a duplicação da 101 não seria tão importante. Criciúma precisava ter um acesso rápido”, lembrou Fontana.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito