Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

É dia de decisão na Inglaterra. City ou Liverpool?

É certo que vai ter jogador brasileiro campeão neste domingo. A bola rola às 11h
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/05/2019 - 10:27
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Termina neste domingo (12) o Campeonato Inglês mais disputado de todos os tempos. O Manchester City lidera a competição com 95 pontos, enquanto o Liverpool aparece na segunda colocação com 94. De um lado estão os brasileiros Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus e do outro tem Alisson, Fabinho e Roberto Firmino.

O Manchester City chegou estar 7 pontos atrás do Liverpool. Então emendou uma sequência de 13 vitórias seguidas, desde que perdeu para o Newcastle no dia 29 de janeiro. No total são 91 gols marcados e 22 sofridos. O artilheiro da equipe é Aguero, que fez 20.

O Liverpool tinha a melhor defesa isolada até a última rodada, quando tomou 2 para o Newcastle. São 22 sofridos e foram marcados 87. Salah não brilha como na última temporada, mesmo assim já balançou as redes em 22 oportunidades, Mané fez 20 e ainda corre atrás da artilharia.

O zagueiro Virgil van Dijk foi o mais caro do mundo na posição e eleito o melhor jogador da temporada no Inglês 


É hora da decisão

Todos os jogos acontecem às 11h. O Arsenal ainda pode tomar a 4ª posição do Tottenham, mas é pouco provável. Aliás, as duas equipes, junto com o Manchester United parecem que não querem ir para a Liga dos Campeões. Somando os três times, nos últimos 15 jogos venceram somente quatro vezes.

A missão do Liverpool vai ser mais complicada, enfrentará o Wolverhampton em casa, time bem ajustado e garantido na 7ª posição que pode dar vaga na próxima Liga Europa. O City vai visitar o Brighton, time que escapou de cair e vem na 17ª posição.

Mas, pode não acabar

No começo da reportagem é citado que o campeonato termina neste domingo. Mas, pode não ser bem assim. Caso o Liverpool empate e o Manchester City perca por 4 gols de diferença, as equipes acabariam empatadas em pontos e no saldo de gols. O Liverpool ainda precisaria igualar o número de gols pró, então este empate teria que ser ao menos de 4 a 4.

Sergio Aguero é o maior artilheiro da história do City. Neste jogo ele fez 3 contra o Chelsea


Recordes pela Europa

Na última temporada o City somou 100 pontos, a melhor campanha da história. Se os dois postulantes ao título vencerem, serão a segunda e a terceira melhores campanhas da história do Inglês. Em 2014 a Juventus fez 102 pontos, em 2012 o Real Madrid havia conseguido 100, no ano seguinte o Barcelona deu o troco e bateu 100.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito