Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Durante ausência de Jorginho, presidente do TJSC assume o governo do estado

Governador catarinense cumprirá agenda na China e no Japão

Por Redação Criciúma, 11/06/2025 - 19:47
Foto: Divulgação/TJSC
Foto: Divulgação/TJSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, assume o governo do Estado às 10h da sexta-feira, dia 13 de junho. O magistrado permanecerá no cargo até o próximo dia 25. Na tarde desta quinta-feira, às 17h, ele transmitirá a presidência do TJ ao 1º vice, desembargador Cid Goulart Junior. 

Nesse período, o governador Jorginho Mello vai liderar a comitiva estadual que segue em missão para a Ásia. Ao mesmo tempo que o chefe do Executivo estará em agenda no Japão e na China, a vice-governadora Marilisia Boehm estará em viagem para Portugal e Espanha. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia – terceiro na hierarquia – também estará de licença de sua função. 

Ao assumir o governo, o desembargador Francisco Oliveira Neto também se licenciará da presidência do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). Nesse caso, a licença se estenderá até o dia 22 de julho. No período, o Conselho será comandado pelo seu vice-presidente e presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho. 

Durante sua ausência, o governador Jorginho Mello terá compromisso nas cidades de Tóquio e Aomori (Japão) e Pequim e Harbin (China). A comitiva catarinense terá representantes dos setores industrial, do agronegócio, comércio, tecnologia e turismo. Entre os assuntos debatidos, estão a forte atuação de Santa Catarina no combate e prevenção à gripe aviária, e investimentos na infraestrutura e aviação regional. 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito