Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dupla que simulou latrocínio é condenada por homicídio qualificado em Criciúma

De acordo com a denúncia, a dupla de acusados, que tinha um relacionamento extraconjugal, teria decidido matar o esposo da acusada para poderem manter o seu relacionamento amoroso abertamente
Por Redação Criciúma, SC, 17/09/2021 - 15:00 Atualizado em 17/09/2021 - 15:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um homem de 32 anos e uma mulher de 54 anos foram condenados, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Criciúma, pelo homicídio qualificado do esposo da acusada, ocorrido em julho de 2019, no bairro Verdinho, na cidade-sede da comarca. A s​essão, presidida pelo juiz substi​tuto Guilherme Costa Cesconetto, foi promovida na última quinta-feira (16/9) e durou quase 14 horas.

De acordo com a denúncia, a dupla de acusados, que tinha um relacionamento extraconjugal, teria decidido matar o esposo da acusada para poderem manter o seu relacionamento amoroso abertamente. No dia do crime, a vítima foi surpreendida pelos réus ao chegar em casa e atacada por diversos golpes de faca, foice, pedra e martelo, que causaram traumatismo crânio-encefálico, causa de sua morte. Após o crime, a mulher teria levado o acusado até a residência dele e simulou que o esposo havia sido vítima de latrocínio. O homem foi preso três dias após os fatos, ocasião em que confessou o homicídio, e a mulher foi presa quatro meses após o crime.

Na sessão, o Conselho de Sentença reconheceu que a mulher praticou homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, e ela foi condenada a 16 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Já o homem foi condenado por homicídio qualificado por meio cruel, todavia o Conselho reconheceu a diminuição de pena em razão do privilégio, uma vez que o crime foi cometido sob domínio de violenta emoção. Ele foi condenado a 10 anos de reclusão, em regime inicial fechado. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito