Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dupla é condenada a 60 anos de reclusão por roubos e extorsão em Criciúma

Caso aconteceu em 2018, as investigações foram conduzidas pelo delegado Yuri Miqueluzzi
Por Redação Criciúma - SC, 15/01/2020 - 15:38 Atualizado em 15/01/2020 - 16:23
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dois homens foram condenados há 60 anos de prisão, considerados as penas somadas. O crime aconteceu em julho de 2018 e foi investigado pela Divisão de Repressão à Roubos da Polícia Civil de Criciúma (DRR/DIC), coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi.

Naquela ocasião, quatro vítimas foram rendidas pela manhã na residência do casal de empresários e passaram quatro horas mantidas reféns com os criminosos. A captura dos autores aconteceu trinta dias após o crime, com a decretação da prisão preventiva. Ainda foram identificados três adolescentes envolvidos. 

Os adultos capturados, 26 e 38 anos, foram indiciados pela Polícia Civil pelo crime hediondo de extorsão mediante sequestro, de roubos qualificados e de corrupção de menores, permanecendo presos até a sentença.

O processo foi julgado pela 1ª Vara Criminal de Criciúma, com atuação da 1ª Promotoria de Justiça de Criciúma. A sentença condenou cada envolvido a pena de 30 anos, 4 meses e 11 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além de multa, pelos delitos de extorsão mediante sequestro (duas vezes), roubo qualificado (quatro vezes) e corrupção de menores. Foi determinada a manutenção dos condenados na prisão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito