Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dupla de Milão na luta pela vaga na Champions League

Inter e Milan podem se classificar juntos, para isso secam a Atalanta
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 26/05/2019 - 12:43
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Internazionale fez uma temporada consistente na disputada do Campeonato Italiano, passou a maioria das rodadas no G-4. Por outro lado, o rival Milan vem irregular, entre vitórias e derrotas vai precisar de uma combinação de resultados para chegar na próxima Liga dos Campeões. O Italiano chega ao fim na tarde deste domingo (26), às 15h30.

A Inter foi eliminada na primeira fase da Liga dos Campeões, no grupo que tinha o finalista Tottenham e o Barcelona. O atacante e capitão Icardi acabou afastado do elenco e ficou várias partidas fora. Parecia que a vaga na próxima edição seria encaminhada cedo, mas não. Nos últimos cinco jogos foram somente 6 pontos.

Por outro lado, o Milan ocupou o G-4 em algumas rodadas, melhorando no começo de 2019, com a chegada de Lucas Paquetá e de Piątek. O time oscilou muito em abril e voltou a ganhar em maio, conseguindo 10 pontos nas últimas cinco rodadas. Agora o Milan é o 5º colocado na tabela.

Surpresa da competição, a Atalanta vem na 3ª posição. O time somou 13 pontos nos últimos cinco jogos. Na última rodada conseguiram um empate importante com a campeã Juventus. O destaque do time é Duván Zapata, atacante que fez 22 gols, mais do que Cristiano Ronaldo.

Na rodada derradeira o Milan vai enfrentar o Spal fora de casa, que vem na 11ª posição. A Inter recebe o Empoli, que é 17º e ainda briga para não ser rebaixado. Já a Atalanta pega o Sassuolo, o 10º na tabela. Ainda com chances remotas, a Roma pega o Parma (14º) em casa. Em caso de empate na pontuação, o primeiro critério de desempate é o confronto direto.

A última vez que a dupla de Milão esteve junta na Liga dos Campeões foi na temporada 2011-12, quando a Internazionale caiu nas oitavas de final e o Milan perdeu nas quartas. Na temporada anterior, o Milan havia sido campeão italiano e a Inter vice.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito