Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Duas empresas apresentam propostas para administrar o Hospital do Rio Maina

Envelopes foram abertos nesta quinta-feira. Espaço deverá ser referência em oftalmologia
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 12/05/2022 - 18:01 Atualizado em 05/08/2022 - 11:08
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os envelopes foram abertos nesta quinta-feira, dia 12, e duas empresas, o Imas e a Harmone, apresentaram propostas para administrar o Hospital Santo Agostinho, no Rio Maina, em Criciúma. No momento, o processo está sob análise do jurídico. Conforme o secretário de Saúde, Arleu da Silveira, dentro de dez dias, haverá um posicionamento da assessoria. 

"Depois disso, a empresa vencedora tem um prazo para adequar o Hospital do Rio Maina, conforme o edital", detalha Da Silveira. "Esse é mais um gol de placa do prefeito Salvaro nas suas ideias e, também, do ex-secretário Acélio. Foram eles que trabalharam nisso, a gente só fez uma aceleração no processo", acrescenta. 

O Hospital Santo Agostinho deve ser referência na área de oftalmologia, mas também oferecerá outras especialidades à população. O espaço, que possui três mil metros quadrados, terá à disposição 150 leitos disponíveis. Além disso, haverá cinco salas de cirurgias e atendimento 24 horas. 

"É mais um serviço muito importante de saúde, que será oferecido ao cidadão criciumense, com oftalmologia de excelência. Os pacientes não precisarão ir a outras cidades de Santa Catarina para fazer o tratamento de alta complexidade", finaliza o secretário. 

O edital prevê a prestação de serviços ambulatoriais e hospitalares de assistência à saúde no Hospital Santo Agostinho, respeitando o mínimo de 60% de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) em todos os setores, sobre o total de atendimentos, por um período de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito