Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

DTT autua seis vans de transporte escolar

Fiscalização começou nesta terça-feira. Criciúma tem aproximadamente 100 vans da categoria
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/02/2018 - 17:26 Atualizado em 27/02/2018 - 17:46
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma iniciou nesta terça-feira (27) a fiscalização das vans que realizam o transporte de alunos na cidade. Na primeira manhã, a fiscalização aconteceu próxima a Satc, com dez vans sendo paradas, seis autuadas e uma removida por documentos irregulares.

“Hoje na parte da manhã iniciamos a fiscalização do transporte escolar de Criciúma. Com o objetivo de fiscalizar o cumprimento da determinação da vistoria periódica semestral, dos documentos relativos ao condutor e o curso de transporte escolar, bem como a situação dos veículos que estão transportando crianças”, afirmou o gerente de Operações da DTT, Paulo Borges.

Criciúma conta com aproximadamente 100 vans do tipo. A fiscalização vai continuar nos próximos dias, e segundo o gerente, todos os veículos da categoria serão verificados. “Eu esperava que tivesse um ou outro irregular, mas tivemos seis. Se a gente não fiscalizar, eles não tomam providencias. Tinha veículo transportando com licenciamento vencido”, destacou Borges.

Entre as questões verificadas pela DTT estão a faixa na lateral do veículo, indicando que é escolar, a vistoria feita no órgão, a presença de uma câmera traseira e os itens da parte interna. Borges lembrou que os pais também devem ficar atentos no momento de contratar o serviço de transporte.

“É muito importante que os pais quando vão contratar o serviço de transporte de criança verifiquem primeiro a vistoria da Diretoria de Trânsito e Transporte, habilitação do condutor e condições do veículo. É muito ruim para os pais se a gente remove um veículo e eles tem que buscar na hora do trabalho”, completou.

Tags: educação dtt

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito