Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

DTT adquire equipamentos para auxiliar na fiscalização da Lei Seca

Agentes de trânsito devem passar por treinamento no próximo mês para uso dos etilômetros
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 26/09/2018 - 11:31 Atualizado em 26/09/2018 - 11:35

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma, através da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), fez a aquisição de dois etilômetros (bafômetros), que serão utilizados pelos agentes de trânsito do município para fiscalização da Lei Seca. O etilômetro é um mecanismo que permite fazer o diagnóstico estimado da quantidade de álcool presente no sangue de um indivíduo a partir do ar expelido através da boca.

“Antes a fiscalização no município era feita apenas pela Polícia Militar (PM). Então adquirimos estes equipamentos no sentido de auxiliar nos trabalhos. Já houve casos em que os agentes presenciaram embriaguez, mas não tinham como fazer o teste. A aquisição destes equipamentos auxiliará em casos como estes”, contou Paulo Borges, gerente de trânsito da DTT.

Segundo Borges, a DTT recebeu os equipamentos na segunda-feira e ontem foi realizada a primeira observação e leitura. No próximos mês, os 42 agentes da Diretoria devem passar por treinamento para uso. A expectativa é que os etilômetros comecem a ser usados no mês de novembro. “Precisamos contribuir para o cumprimento a Lei Seca, é uma questão de segurança pública”, pontuou o gerente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito