Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Drummond: “Vamos montar uma equipe competitiva já” (Áudio e vídeo)

Novo executivo de futebol do Criciúma, Newton Drummond foi apresentado dessa quinta-feira no HH
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 07/12/2017 - 15:07 Atualizado em 07/12/2017 - 15:40
(foto: Renan Medeiros)
(foto: Renan Medeiros)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma apresentou na tarde desta quinta-feira (7) o seu novo diretor executivo de futebol, Newton Drummond, o Chumbinho, mas que não quer mais ser chamado pelo apelido. Engenheiro civil de formação, teve passagem destacada pelo Internacional, onde ajudou na conquista de duas Libertadores e do Mundial em 2006. No Tigre, o orçamento indica pagamentos de até R$ 50 mil para os jogadores e sua chegada é vista com bons olhos visando a montagem do elenco.

“Estou muito honrado com esse convite. É um desafio importante, junto comigo terei o Emerson (Almeida), definimos a situação nos últimos dois dias. A estrutura do Criciúma, alguns clubes do Brasil, da primeira linha, não tem. Temos a certeza que o trabalho será bem feito”, destacou o diretor.

O último trabalho de Newton Drummond também foi no Internacional, em 2016, onde junto com Fernando Carvalho procuravam salvar o clube do rebaixamento, o que não aconteceu. Também trabalhou no Vitória, entre 2011 e o começo de 2012.

“Eu tenho uma vinculação muito grande com o Internacional, mas quero evitar o apelido, meu período lá foi vencedor. Estou empatado com o Corinthians nos anos 2000, com 15 títulos”, contou.

Aos 60 anos, Newton Drummond chega para trabalhar com orçamento enxuto, mas segundo ele, o vencedor do Campeonato Brasileiro, Corinthians, tinha futebol pragmático e gastou menos do que outras equipes. A contratação do técnico também é fundamental para a montagem do grupo. O diretor de futebol garante que o treinador só será contratado com a convicção da diretoria e que deve resgatar a torcida do Criciúma para o estádio. 

“Vamos ter que ter criatividade. Vamos trazer jogadores com valores aceitáveis. No atual futebol brasileiro, eu não vejo possibilidades de trazer jogadores antes do treinador. Hoje é muito emocional e isso pode dar chiadeira, abalar o treino e o convívio”, imaginou.

A temporada para a equipe profissional começa dia 17 de janeiro, em clássico contra o Figueirense, pela estreia do Estadual. “O Catarinense é mais disputado do que o Gauchão e do que o Baiano. Aqui são cinco, quando não aparecem outros”.

A ideia de Drummond é montar uma equipe competitiva, que possa disputar com qualidade o Campeonato Catarinense e a Série B do Brasileiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito